Ex chaos é uma resposta a uma provocação de meu querido compadre Eduardo.
Faz mais de vinte anos que eu fui diagnosticado com o quadro de transtorno esquizotípico. Passei anos sob medicação; em 2014, sob orientação médica, consegui deixar de tomar medicamentos para este quadro. Desde então, tenho prosseguido apenas com acompanhamento psicoterápico — e, claro, com a preciosíssima ajuda de muitas pessoas queridas.
Ora, Eduardo é psicólogo; e ele acredita que a minha experiência pode ser útil a outras pessoas que também lidem com este transtorno. Sua provocação e desafio é que eu escreva e publique as minhas reflexões sobre o tema.
Aqui estão estas reflexões, saídas do caos que é minha mente — ex chaos.