A primeira vez que eu aluguei um apartamento para morar sozinho foi há 35 anos. Ficava na Asa Norte, tinha um quarto e uma sala. Quando cheguei ao apartamento, minha mobília consistia em um colchão de casal.

Pensei que minha primeira compra de móveis seria uma cama, mas ela acabou ficando para depois — primeiro, comprei algumas estantes de aço, que ocuparam quase toda a pequena sala. Meus livros e jogos foram para elas.

Lidia passou anos gozando minha cara por conta desta escolha prioritária… mas o que eu não sabia é que estantes assim iam se tornar quase uma constante em minha vida.

![Scanner3.jpg](O jardim/O jardineiro/Memórias/Scanner3.jpg)

![SDC10578.jpg](O jardim/O jardineiro/Memórias/SDC10578.jpg)

IMG_0197.jpg

Ontem, isso aconteceu mais uma vez. Recebi uma estante, na qual vou alojar melhor os meus jogos.

IMG_20240321_080912778.jpg

Mas, desta vez, primeiro me ocupei da cama…