O universo é indiferente a nós. Gaia, não. O que Gaia tem por nós não é indiferença. Gaia nos nutriu, Gaia nos ensinou… mas ela agora deixa que nós apliquemos, que nós mostremos o que nós aprendemos com ela… o que fizemos com a dádiva que ela nos deu de presente. Mais uma vez, a parábola dos talentos. Ela entregou os talentos, ela não é indiferente. Mas cabe a nós decidir o que fazer com estes talentos.

2022-10-09