Por que jogar?

Eu me bato porque me bato (cf. Parlett)

Nós jogamos porque somos humanos. Nós somos humanos porque jogamos. A arte imita a vida, a vida imita a arte.

Knizia: joga-se para ganhar, mas não é a vitória que importa.