Título? Espelho dos jogos: reflexões e provocações
Conta anedota, explica um pouco das regras, reflexão. Lather, rinse, repeat.
Começar pelo Diplomacy e pela síndrome da vitória.
Querer apenas a vitória é um desastre. Primeiro, porque nem tudo é uma disputa, e nem mesmo toda disputa é uma disputa de soma zero. Marcelo e os xps no rpg.
Segundo, e mais importante: você precisa da anuência dos demais participantes.
E da sua anuência também!
Sorte minha: eu mais perdia que ganhava.
Marcelo: 1 chance em 7 de vencer — assim eu não jogo. Não jogar é negar o jogo!