Para minha grande surpresa, me dou conta que o jogo depende da fé.
Não a fé em uma divindade, ou outro tipo de fenômeno extra-humano. É a fé no outro! É a fé de que cada um dos outros está jogando o mesmo jogo que eu, que eles vão realizar as regras, sem transgressões.
Mas o jogo é apenas o microcosmo. Quaisquer que sejam outras crenças individuais e coletivas — esta é a fé que anima a nossa vida em sociedade.
https://twitter.com/quartelmestre/status/1359985041246404618