https://boardgamegeek.com/thread/2496906/what-strategy-game
B&O considerada desastrosa nos EUA, considerada forte aqui. Isso não é incomum. Lembro de ter lido que, na primeira década do Diplomacy, os jogadores dos EUA achavam a Áustria um lixo, mas na Europa a Áustria não tinha esta má fama toda. Mesmo nos EUA, inicialmente Turquia e Inglaterra eram favoritas, mas depois caíram bastante e França e Rússia tomaram suas posições.
Semelhanças entre as comunidades de Dip e 1830. Jogos scriptados, dedo-no-olho, comunidades apaixonadas, jogadores com centenas de partidas.