Through the ages

Jogando e ganhando

28 Jun 2008 | 1 min de leitura


Hoje Claudio e Marcelo vieram para cá e jogamos dois jogos: primeiro, uma demorada partida de **Through the Ages ** e, depois, uma rápida partida de **Railroad Tycoon **. Consegui vencer as duas, a primeira com dificuldade e a segunda com facilidade, para grande desgosto do Marcelo.

continua...

Through the Ages

25 Jun 2008 | 1 min de leitura


Hoje Marcelo veio para jogar e decidimos enfrentar o **Through the Ages **. Foi uma boa partida, pela primeira vez consegui chegar ao fim do jogo. Marcelo ganhou bem, resistindo a uma guerra potencialmente devastadora que declarei na antepenúltima jogada.

continua...

Jogos de Maio

1 Jun 2008 | 1 min de leitura


Maio foi um mês ludicamente mais fraco, somente 24 partidas no total. O jogo mais jogado foi **Through the Ages **, com 6 partidas, seguido por **On the Underground ** (3 partidas), **Caylus ** (2 partidas), **La Città ** (2 partidas), **Mare Nostrum ** (2 partidas) e **Twilight Struggle ** (2 partidas). Os demais foram jogados apenas uma vez cada: **1870 ** **Blue Moon City ** **Container ** **Formula Dé ** **Leonardo da Vinci ** **The Republic of Rome ** **Ubongo **

continua...

Novamente o Through the Ages

29 May 2008 | 1 min de leitura


Hoje Claudio, Marcelo e eu encaramos novamente o **Through the Ages **. Conseguimos chegar apenas até a metade da fase II, mas foi uma partida bem interessante. Temos que marcar um dia com tempo suficiente para jogá-lo até o fim.

continua...

Clube HG

25 May 2008 | 1 min de leitura


Hoje vieram jogar amigos do Clube Heavy Games Brasília. Primeiro jogamos **Mare Nostrum ** a cinco: eu, Sérgio, Thiago, Zinho e Breno, com uma bela vitória do Zinho. Depois, Sérgio saiu e jogamos uma partida curta de **Through the Ages ** (com as regras completas), que eu consegui vencer. Cada vez gosto mais destes dois jogos; o **Mare Nostrum ** realmente fica muito bom com cinco jogadores e o **Through the Ages ** continua encantando.

continua...

Through the Ages

23 May 2008 | 1 min de leitura


Hoje conseguimos jogar o **Through the Ages ** a quatro: Sérgio, Marcelo, Claudio e eu mesmo. Apesar de os outros três não conhecerem o jogo, achei melhor passar logo ao jogo completo, para que o jogo fosse mais interessante. Decisão acertada: embora as jogadas tenham sido demoradas, foram bastante intensas e o jogo foi muito interessante. Ele realmente fica muito melhor com quatro jogadores. Mas, devido ao adiantado da hora, não pudemos levá-lo até o fim, chegamos apenas até o fim da Era I. Devido a alguns erros que notamos no decorrer da partida, não declaramos vencedor. No fim da noite, o grupo de **Call of Cthulhu ** se reuniu para continuarmos a campanha **Masks of Nyarlathotep **, desta vez com mais um jogador: Janary uniu-se ao grupo.

continua...

Decepção

21 May 2008 | 1 min de leitura


Marcelo hoje saiu decepcionado daqui; ele e Claudio vieram pelo fim da tarde para jogarmos um pouco, mas hoje não era seu dia. Primeiro Claudio ganhou bem no **Caylus ** e ele ficou em último; depois eu ganhei no **Formula Dé ** e ele novamente ficou em último. Melhor sorte da próxima vez, caro confrade. Depois que Claudio e Marcelo saíram, Theodoro apareceu. Aproveitei para ensinar-lhe o **Through the Ages ** e o fiz tão bem que perdi de novo…

continua...

Estreando o Through the Ages

20 May 2008 | 1 min de leitura


Hoje Breno veio para estrearmos o **Through the Ages **. Achei-o um jogo muito bom, mesmo perdendo as duas partidas… Mas acho que vai ser um jogo muito diferente com mais pessoas jogando. Depois que jogá-lo mais farei uma resenha dele.

continua...

Jogos novos

16 May 2008 | 1 min de leitura


Acabo de chegar do correio, com alguns jogos novos que tinham ficado retidos na alfândega devido à greve da Receita. Chegaram **On the Underground **, **Cone of Fire ** e **Through the Ages **, além do **Player’s Guide to Paths of Glory **. Um bocado de coisa com que me ocupar depois do Dia D.

continua...