Railroad tycoon

Domingo animado

29 Jun 2008 | 1 min de leitura


Hoje o domingo foi animado, muitos amigos vieram jogar. Primeiro joguei uma partida de **Tichu ** em parceria com Rita contra Breno e Sérgio, que ganharam. Depois, Claudio e Theodoro chegaram e jogamos **Railroad Tycoon **, que eu ganhei. Para encerrar a noite, eu, Marcelo, Claudio, Theodoro e Breno jogamos **Traders of Genoa **, que Theodoro ganhou.

continua...

Jogando e ganhando

28 Jun 2008 | 1 min de leitura


Hoje Claudio e Marcelo vieram para cá e jogamos dois jogos: primeiro, uma demorada partida de **Through the Ages ** e, depois, uma rápida partida de **Railroad Tycoon **. Consegui vencer as duas, a primeira com dificuldade e a segunda com facilidade, para grande desgosto do Marcelo.

continua...

Jogos de Março

1 Apr 2008 | 1 min de leitura


Joguei pouco em março, comparado aos primeiros meses do ano: 31 partidas no total. O campeão foi o **Railroad Tycoon **, jogado dez vezes, seguido por quatro de **Twilight Struggle ** e duas de **Werewolves of Miller’s Hollow ** (jogadas durante a 8ª Open House Lúdica). Os outros jogos do mês foram todos jogados uma vez cada: **Carcassonne ** **Container ** **Credo ** **Cuba ** **El Grande ** **Formula Dé ** **Gemblo ** **Great Wall of China ** **Ingenious ** **King's Gate ** **Merchant of Venus ** **Mü ** **Paths of Glory ** **San Juan ** **Shadows Over Camelot ** Vejamos que eventos lúdicos abril reserva.

continua...

Sexta-feira

28 Mar 2008 | 1 min de leitura


Hoje meus confrades Claudio e Marcelo vieram para jogarmos mais um pouco. Jogamos uma partida de **Merchant of Venus **, que eu não jogava há uns vinte anos, e Marcelo ganhou. Depois jogamos **Railroad Tycoon ** e Claudio venceu a disputada partida.

continua...

8ª Open House Lúdica

23 Mar 2008 | 1 min de leitura


Ontem tivemos a 8ª Open House Lúdica, a primeira com as novas mesas da sala de jogo. Foi uma excelente reunião, com a participação de 21 pessoas. Mais detalhes… Participaram Antônio, André, Mariana, Rafael, Rodrigo, Breno, Thalia, Lídia, Lia, Carlos, Cristiana, Marília, Eduardo, Claudio e seu filho Claudio, outro André, Maurício, Patrícia, Sérgio e Rita. Jogamos Ubongo (2 vezes), Niagara, Blue Moon City, Ticket to Ride, La Cittá, Railroad Tycoo_n, Carcassonne_, _Ingenious_, _Werewolves of Miller’s Hollow_, _Brass_, _Betrayal at House on the Hill_, _Colossal Arena_ e _Shadows Over Camelot_. A reunião começou às 14:30 e foi até as 01:30 da manhã de domingo.

continua...

E continua a maré

21 Mar 2008 | 1 min de leitura


Minha maré de sorte continua. Hoje Marcelo veio jogar mais uma partida de **Twilight Struggle ** e mais uma vez ganhei com os soviéticos. Depois que Claudio chegou, jogamos uma partida de **King’s Gate ** que Claudio venceu, seguida de uma partida de **Railroad Tycoon ** na qual venci Marcelo por 2 pontos e encerramos a noite com uma partida de **Formula Dé ** que também venci, depois que Marcelo rodou espetacularmente a duas curvas do final.

continua...

Jogando na Semana Santa

20 Mar 2008 | 1 min de leitura


Hoje Marcelo e eu jogamos outra partida de **Twilight Struggle **. Joguei novamente com os soviéticos, mas desta vez consegui dominar cedo o jogo e ganhei no quarto turno. Depois, jogamos uma partida de **Great Wall of China ** enquanto esperávamos Claudio chegar; Marcelo não gostou do jogo, mesmo tendo ganhado. Depois que Claudio chegou, jogamos uma partida de **El Grande ** e consegui ganhar novamente. Finalmente, Claudio e eu encerramos a noite com uma partida de **Railroad Tycoon **, que também ganhei. No geral, um bom dia lúdico.

continua...

Mais Tycoon

18 Mar 2008 | 1 min de leitura


Continua o empate no **Railroad Tycoon **: hoje eu ganhei a primeira e Marcelo ganhou a segunda partida. A seguir, começamos (mas não acabamos) uma partida de **Power Grid ** enquanto aguardávamos o Claudio chegar. É um jogo interessante, mas em minha opinião não merece a posição que ocupa no **ranking ** do BGG. Depois que o Claudio chegou, jogamos **Credo **, com as cartas recém-traduzidas, mas por comum acordo encerramos o jogo sem acabá-lo. Achamo-lo um jogo muito aleatório; talvez com mais jogadores fique melhor, vamos ver.

continua...

Railroad Tycoon

17 Mar 2008 | 1 min de leitura


Hoje meu confrade Marcelo veio para jogarmos um pouco. Jogamos duas partidas de **Railroad Tycoon **; ele ganhou bem a primeira e eu ganhei apertado a segunda. A dinâmica do jogo a dois fica bem diferente do jogo com cinco ou seis pessoas, é um jogo bem interessante.

continua...

Mais aniversários

15 Mar 2008 | 1 min de leitura


Hoje fomos à casa de nossa amiga Rita comemorar o aniversário dela e o do Sérgio. Como eles aproveitaram a deixa para organizar uma jogatina, nós também aproveitamos para uma rápida partida de **Railroad Tycoon ** — que, apropriadamente, o Sérgio ganhou.

continua...

Jogos da sexta

14 Mar 2008 | 1 min de leitura


Bem, hoje foi um bom dia de jogos. À tarde, joguei **Gemblo ** com meu confrade Marcelo e ganhei pela primeira vez este jogo. Depois, Claudio chegou e jogamos duas partidas de **Railroad Tycoon **. Claudio ganhou a primeira e eu ganhei a segunda. À noite, nosso grupo de **Call of Cthulhu ** encerrou com louvor a campanha **Shadows of Yog-Sothoth **. Não gostei muito desta campanha como publicada, precisei fazer várias adaptações para que ela fluísse direito. Foi a primeira campanha publicada para **Call of Cthulhu **, e parece quase um **dungeonfest ** sem o **dungeon **. As aventuras são frouxamente conectadas, os ganchos para começá-las são risíveis e alguns dos cenários são simplesmente inaceitáveis.

continua...

Lista five-and-dime 2007

13 Feb 2008 | 4 min de leitura


Meu amigo Fàbio Tola postou ontem na lista BG-BR uma mensagem mencionando uma pesquisa anual baseada nos jogos jogados pelo menos cinco e dez vezes durante um ano. Como 2007 foi o primeiro ano em que marquei todas as minhas partidas (graças ao Boardgamegeek), estou em condições de montar a minha própria lista **five-and-dime ** para 2007. Vou começar pelos jogados cinco vezes… **Mistery of the Abbey ** (5). Um jogo de dedução bem simples, uma espécie de **Detetive ** ( **Clue **) turbinado. Não gosto muito dele, mas faz um certo sucesso com jogadores iniciantes. **Louis XIV ** (5).

continua...