Luciane souza

Estreando o 1870

31 May 2008 | 1 min de leitura


Hoje estreamos o **1870 ** em família: eu, Lídia, Luciane e Alexandre. Foi um jogo longo (6 horas) e acabou com uma bela vitória de Alexandre. Mas sinto que cometemos vários erros e vou reler as regras para tirar isso a limpo.

continua...

Jogando com a família

24 May 2008 | 1 min de leitura


Hoje meu cunhado Luís Cláudio veio com meus sobrinhos passar a tarde conosco, e minha irmã Luciane trouxe o Raphael. Casa cheia, mas isso não nos impediu de jogar. Primeiro, orientei Thalia e os primos a jogarem **Mistery of the Abbey **. Depois, eu, Lídia, Luciane e Alexandre jogamos dois jogos que Luciane e Alexandre não conheciam: **On the Underground ** (Lídia ganhou) e **Container ** (Luciane ganhou). À noite, o grupo da campanha **O Triunfo da Sombra ** continuou a sua seqüência de vitórias, resgatando Radagast, Frodo, Merry e Pippin de Orthanc, no caminho aproveitando para matar Saruman.

continua...

Tabuleiro e RPG

10 May 2008 | 1 min de leitura


Hoje Luciane e Alexandre vieram almoçar conosco e, mais tarde, enquanto Raphael dormia, eu a Lídia jogamos **La Cittá ** com eles. Foi um fracasso: o jogo não agradou e jogar a quatro pareceu-me muito menos interessante que a partida com dois jogadores que me apresentou o jogo, no úlitmo domingo. Acabamos encerrando o jogo sem terminá-lo quando Raphael acordou para mamar. Para compensar, jogamos a seguir uma partida de **Blue Moon City **, que Luciane venceu. Mais tarde, nosso grupo da campanha **O Triunfo da Sombra ** chegou e pudemos continuar a nossa campanha. O grupo conseguiu enfim chegar à Montanha Solitária mas lá descobriram que Frór, o ferreiro que eles procuravam para reforjar Anglachel, tinha sido capturado por orcs e levado a Dol Guldur.

continua...

O Lado Negro da Força

3 May 2008 | 1 min de leitura


Hoje fizemos um churrasco como parte das comemorações do 70º aniversário de meu pai. À noite, após o jantar, encerramos as comemorações de maneira lúdica — ensinando **Ticket to Ride ** para ele e Letícia. Jogaram bem, mas Lídia ganhou por boa margem. O mais importante: ele gostou do jogo. Veja a foto…

continua...

Uma comemoração

1 May 2008 | 1 min de leitura


Hoje comemoramos o 70º aniversário de meu pai, com um dia de antecedência. Foi uma reunião memorável e não deixou de ter seu aspecto lúdico; enquanto o almoço estava sendo preparado, ensinei-o a jogar **Ubongo **. Venci a primeira partida e logo depois Thalia o venceu em sua segunda partida. Apesar da derrota dupla, ele parece ter ficado impressionado com o jogo, o primeiro jogo moderno que ele conhece. Depois do almoço e do bate-papo pós-prandial, nossos parceiros lúdicos habituais, Alexandre e Luciane, jogaram uma partida de **Leonardo da Vinci ** com Lídia e comigo; foi a minha segunda partida e a primeira para os demais.

continua...

Um visitante importante

19 Apr 2008 | 1 min de leitura


Hoje recebemos um visitante importante: nosso sobrinho Raphael, que está com dois meses de idade. Aproveitamos para jogar um pouco com Luciane e Alexandre; jogamos uma partida de **Cuba ** e uma de **Maharaja **, ambas vencidas por Lídia.

continua...

Visita e RPG

5 Apr 2008 | 1 min de leitura


Hoje eu e Lídia fomos visitar minha irmã Luciane e sua família. Aproveitamos para jogar um pouco, já que ela e Alexandre não têm tido muita chance para isso desde que Raphael nasceu. Jogamos uma partida de **Caylus Magna Carta **, bem disputada. À noite, nosso grupo da campanha de RPG **O Triunfo da Sombra ** saiu-se bastante bem em sua missão, conseguindo recuperar os dois Palantíri do Norte, perdidos quando Arvedui fugiu da ruína de Arthedain. Agora eles estão a caminho de Mithlond, onde vão se encontrar com Círdan e Elrond e descobrir qual o próximo passo em sua demanda.

continua...

Visita

16 Mar 2008 | 1 min de leitura


Hoje fomos visitar minha irmã Luciane e meu sobrinho Raphael, recém-nascido, e aproveitamos para ajudar Luciane a tirar o atraso lúdico — jogamos uma partida básica de **Mü **. Mesmo sem o leilão, foi bem interessante. Agora é só esperar que Raphael possa sair regularmente de casa para que Lu e Alexandre voltem a freqüentar as nossas jogatinas.

continua...

Lista five-and-dime 2007

13 Feb 2008 | 4 min de leitura


Meu amigo Fàbio Tola postou ontem na lista BG-BR uma mensagem mencionando uma pesquisa anual baseada nos jogos jogados pelo menos cinco e dez vezes durante um ano. Como 2007 foi o primeiro ano em que marquei todas as minhas partidas (graças ao Boardgamegeek), estou em condições de montar a minha própria lista **five-and-dime ** para 2007. Vou começar pelos jogados cinco vezes… **Mistery of the Abbey ** (5). Um jogo de dedução bem simples, uma espécie de **Detetive ** ( **Clue **) turbinado. Não gosto muito dele, mas faz um certo sucesso com jogadores iniciantes. **Louis XIV ** (5).

continua...