Caylus

Tirando o atraso

23 Jun 2008 | 1 min de leitura


Hoje comecei a tirar o atraso das últimas semanas. Primeiro joguei uma partida de **On the Underground ** com Breno, que ganhou; depois Theodoro chegou e jogamos uma partida de **Caylus **, também vencida por Breno; e finalmente jogamos **Leonardo da Vinci **, que Theodoro venceu. Uma boa maneira de passar a tarde de domingo.

continua...

Jogos de Maio

1 Jun 2008 | 1 min de leitura


Maio foi um mês ludicamente mais fraco, somente 24 partidas no total. O jogo mais jogado foi **Through the Ages **, com 6 partidas, seguido por **On the Underground ** (3 partidas), **Caylus ** (2 partidas), **La Città ** (2 partidas), **Mare Nostrum ** (2 partidas) e **Twilight Struggle ** (2 partidas). Os demais foram jogados apenas uma vez cada: **1870 ** **Blue Moon City ** **Container ** **Formula Dé ** **Leonardo da Vinci ** **The Republic of Rome ** **Ubongo **

continua...

Decepção

21 May 2008 | 1 min de leitura


Marcelo hoje saiu decepcionado daqui; ele e Claudio vieram pelo fim da tarde para jogarmos um pouco, mas hoje não era seu dia. Primeiro Claudio ganhou bem no **Caylus ** e ele ficou em último; depois eu ganhei no **Formula Dé ** e ele novamente ficou em último. Melhor sorte da próxima vez, caro confrade. Depois que Claudio e Marcelo saíram, Theodoro apareceu. Aproveitei para ensinar-lhe o **Through the Ages ** e o fiz tão bem que perdi de novo…

continua...

Encerrando o feriado

4 May 2008 | 1 min de leitura


Hoje meu pai voltou a Belo Horizonte pela manhã e, à tarde, alguns amigos vieram para encerrarmos o feriado com uma tarde de jogos. Primeiro eu e Breno jogamos **La Cittá **, que eu não conhecia; jogo bastante interessante. Depois, Sérgio, Marcelo e Claudio chegaram e jogamos uma partida de **The Republic of Rome **. Marcelo e Claudio se decepcionaram com o jogo, que acabou novamente em derrota para Roma. Finalmente, depois que Sérgio saiu, fechamos a noite com uma partida de **Caylus **, vencida por Marcelo.

continua...

Jogos de Abril

1 May 2008 | 1 min de leitura


Meu abril foi mais lúdico que março: 40 partidas no total. Desta vez, o campeão de partidas foi **Maharaja ** (10 partidas), seguido por **Ubongo ** (6 partidas), **Caylus ** (5 partidas), **Cuba ** (3 partidas), **Container ** (2 partidas) e **The Republic of Rome ** (2 partidas). Os demais, abaixo, foram jogados uma vez cada: **Brass ** **Caylus Magna Carta ** **Cosmic Eidex ** **Die Kutschfahrt zur Teufelsburg ** **El Grande ** **Hannibal: Rome vs Carthage ** **Leonardo da Vinci ** **On the Underground ** **The Princes of Florence ** **Ra ** **Shadows Over Camelot ** **Twilight Struggle **

continua...

Véspera de feriado

30 Apr 2008 | 1 min de leitura


Não sei se vou conseguir jogar muito neste feriado prolongado, mas pelo menos hoje consegui jogar um pouco. Claudio e Marcelo vieram para cá e jogamos uma partida de **Caylus ** que eu consegui vencer por uma margem apertada, e depois jogamos uma partida de **Maharaja ** que Claudio ganhou de forma brilhante.

continua...

Caylus em dose tripla

23 Apr 2008 | 1 min de leitura


Hoje Claudio e Marcelo vieram para cá e jogamos três partidas de **Caylus **. Na primeira enfrentei e derrotei Claudio. Depois disso, Marcelo chegou e jogamos mais uma, na qual os dois empataram; e encerramos a noite com mais uma, na qual venci os dois por uma boa margem.

continua...

Dia equilibrado

21 Apr 2008 | 1 min de leitura


Hoje foi um dia bem equilibrado para a Confraria. Primeiro joguei **Caylus ** com Marcelo e ganhei, depois Claudio chegou e jogamos **Maharaja ** e ele mesmo ganhou. Mais tarde, Theodoro também chegou e jogamos uma partida de **Container **, que ele ganhou, e encerramos a noite com uma partida de **Ra ** vencida por Marcelo.

continua...

Outra visita significativa

20 Apr 2008 | 1 min de leitura


Hoje foi a vez de meu caro confrade Adriano, seu filho Thiago e sua esposa Larissa nos visitarem. Nós não víamos Adriano e Larissa desde fevereiro, quando se mudaram para Curitiba. Naturalmente, foi uma oportunidade para jogarmos um bocado. Eu e Marcelo começamos com uma partida (não concluída) de **Caylus **, seguida por uma de **Leonardo da Vinci ** quando os outros chegaram, e finalmente uma partida de **Shadows Over Camelot ** com sete jogadores (mas sem o traidor), vencida pelos cavaleiros com alguma dificuldade. Depois, saímos para jantar e colocar as novidades em dia.

continua...

Lista five-and-dime 2007

13 Feb 2008 | 4 min de leitura


Meu amigo Fàbio Tola postou ontem na lista BG-BR uma mensagem mencionando uma pesquisa anual baseada nos jogos jogados pelo menos cinco e dez vezes durante um ano. Como 2007 foi o primeiro ano em que marquei todas as minhas partidas (graças ao Boardgamegeek), estou em condições de montar a minha própria lista **five-and-dime ** para 2007. Vou começar pelos jogados cinco vezes… **Mistery of the Abbey ** (5). Um jogo de dedução bem simples, uma espécie de **Detetive ** ( **Clue **) turbinado. Não gosto muito dele, mas faz um certo sucesso com jogadores iniciantes. **Louis XIV ** (5).

continua...