Lisboa, 1940
Intriga e espionagem na II Guerra Mundial.

Sumário
A França se rendeu, e a Inglaterra está sozinha perante a maior máquina de guerra que o mundo já viu. A invasão certamente não tarda. Sob o comando do primeiro-ministro Winston Churchill, todos os súditos do rei George VI estão unidos para resistir ao invasor.
Portugal está neutro no conflito, mas a pacata Lisboa se transformou em um caldeirão internacional, cheio de refugiados, intrigas e espiões.
Agentes de inteligência britânicos da estação Lisboa são informados que um dos chefes da inteligência alemã vai chegar no próximo vôo da DLH (Deutsche Lufthansa). Sua missão: descobrir o que ele vem fazer em Portugal.
Notas
Lisboa, 1940 é uma aventura de RPG, preparada para ser resolvida em uma única sessão. Ela se baseia em fatos históricos, sem elementos de fantasia.
Já tive oportunidade de conduzi-la em várias ocasiões, presencialmente ou online. A próxima iteração será presencial, durante o 72º Encontro D30, em 16 de abril de 2023.
Quase sempre usei as regras do Hero; mas, desta vez, decidi usar as regras do Mongoose Traveller, por serem muito mais simples e ágeis, mais adequadas a uma partida singular em poucas horas.
Coloquei a classificação indicativa em 18 anos, porque há potencial para vários atos violentos – e nem sempre é simples distinguir amigos e inimigos, heróis e vilões.