O jogo

Como parte da minha pesquisa sobre regras de jogos, eu estou organizando uma partida de um jogo sobre regras.

A partida é conduzida por WhatsApp, em um grupo criado especialmente para a partida. As jogadas são realizadas por simples mensagens de texto, sempre em português, e são de dois tipos: propor uma mudança nas regras, ou votar em mudanças propostas por outros jogadores.

Idealmente, espera-se dos participantes que realizem uma jogada ao menos uma vez a cada 24 horas. Situações que possam causar demoras adicionais devem ser coordenadas comigo, de forma a não prejudicar o ritmo da partida.

O fim da partida pode acontecer em poucos dias, como pode levar várias semanas. Aceitar ser um dos participantes não implica em um compromisso de levar a partida até o fim; qualquer participantes pode abandonar a partida a qualquer momento, novamente coordenando comigo.

Meu objetivo, com esta partida, é coletar dados que poderão ser úteis em minha pesquisa de doutorado, que trata justamente de regras de jogos e da relação entre os jogadores e as regras. Desta maneira, se você aceitar participar da partida, também está automaticamente autorizando o uso de suas informações em minha pesquisa.

Interessado? Espero que sim! Peço, então, que leia o termo de consentimento e participação, logo a seguir, e o assine, para que você possa começar a participar.

Termo de consentimento e participação

A sua assinatura eletrônica neste documento, representada pelo envio voluntário de seus dados no formulário abaixo, indica que você concorda em participar da pesquisa de Luiz Cláudio Silveira Duarte, doutorando do programa de pós-graduação em Design da Universidade Federal do Paraná, orientando do prof. dr. André Luiz Battaiola.

O propósito de sua participação nesta pesquisa é a coleta de dados sobre o uso de regras de jogos, e sobre a relação dos jogadores com as regras. Para isso, você participará de uma ou mais partidas de jogos selecionados pelo pesquisador doutorando.

Além disso, você terá que responder a questionários e participar de discussões livres sobre as atividades das partidas. Algumas informações pessoais serão coletadas.

Todos os textos produzidos por você poderão ser reproduzidos, seja em excertos ou em paráfrase, para fins de publicações acadêmicas. Nenhuma de suas informações pessoais será publicada. Em especial, o seu nome será substituído por um codinome, e os seus número de telefone e endereço eletrônico não serão publicados.

Não se antecipam quaisquer riscos em razão de sua participação. Sua participação nesta pesquisa não lhe causará qualquer despesa, nem você receberá compensação pecuniária ou de outra natureza.

Caso seja de seu interesse, você poderá retirar-se do grupo de participantes a qualquer momento, bastando que assim o solicite ao pesquisador doutorando; use o formulário de contato para isso.

Sua participação é muito importante. Obrigado por seu interesse!

Concordância

Para indicar a sua concordância com o termo de consentimento e participação, informe o seu nome completo, seu endereço de e-mail, e informe no corpo da mensagem o seu número de telefone com WhatsApp.

Depois que eu receber a sua mensagem, enviarei mais instruções.