AVISO

Este é o forum da Confraria Lúdica, tal como se encontrava quando foi desativado. Recentemente, encontrei por acaso o arquivo de back-up, que eu acreditava ter apagado. Consegui recuperá-lo e decidi colocá-lo no ar novamente, apenas para leitura, para que seus antigos frequentadores possam recuperar memórias deste período.

O back-up incluía todas as mensagens, mas nem todas as imagens -- os avatares, por exemplo, não estão disponíveis.

Espero que esta reconstrução possa ser útil. Caso deseje entrar em contato comigo, por favor use o endereço https://lcduarte.com/contact/.

PS: Minha mensagem com os motivos para o fechamento do forum pode ser encontrada em https://lcduarte.com/blog/436.

RPG: Finaciamento Coletivo - Legend of the Five Rings!

Discussão sobre roleplaying games.
Post Reply
Lauro
Área de Curitiba

RPG: Finaciamento Coletivo - Legend of the Five Rings!

Post by Lauro » Wed Dec 12, 2012 04:36

Olá!

Outra novidade, para divulgação.

A editora Oráculo (http://www.editoraoraculo.com.br/l5a.html) uma recém chegada no ramo de RPGs, está promovendo um projeto de financiamento coletivo para um dos jogos de RPG mais elogiados na caracterização oriental: Legend of The Five Rings, que será possivelmente chamado por aqui como Lenda dos Cinco Anéis.

Image

Para quem não conhece, o Legend of The Five Rings é um famoso e até icônico RPG, situado em um Japão Medieval fantástico.

Muitos o chamam de “O D&D oriental”, e é muito bem conceituado lá fora, com uma grande base de fãs e sobrevive até hoje.

Tive contato com esse jogo a anos atrás, e realmente ele tem uma ótima qualidade.

A versão que virá aqui para o Brasil é a 4ª, sendo que o livro terá cerca de 400 páginas, com capa dura e colorido.

Em relação ao financiamento coletivo, vale a pena dar uma estudada para ver sua viabilidade.

Particularmente, achei o valor que a editora quer juntar um pouco alto demais: cerca de R$ 30.000,00...

Para critérios de comparação, o outro financiamento coletivo que está indo por aqui, o do Savage Worlds, está em fase final, e até agora juntou cerca de R$ 33.000,00, com 278 apoiadores, mas a meta inicial era de R$ 13.000,00, algo bem mais modesto e com mais recompensas.

Além disso, a iniciativa do Savage Worlds é apoiada por uma editora já respeitável, que é a Retropunk, que já tem uma base de fãs, conhecidos e jogadores.

O prazo do financiamento é até 05/02/2013, então são cerca de 2 meses apenas para conseguirem essa grande quantia.

Achei também meio alta a contribuição para se ter o livro, sobretudo o físico.

Para se ter ideia, só leva o livro básico impresso quem financiar cerca de R$ 90,00. Apesar de vir “de brinde” uma cópia em PDF do livro e ter seu nome incluso nos agradecimentos do livro (além do frete grátis), achei o valor um pouco alto.

É um verdadeiro “salto de fé”, de confiança mesmo, afinal a editora é nova e praticamente desconhecida, iniciou seus trabalhos apenas esse ano...

Fica de cada um dar uma checada nos cobres e também na proposta.

Vamos ver se a editora dá mais uma melhorada nas recompensas...

Falou!!!

libonati
Crash Test Meeple

Re: RPG: Finaciamento Coletivo - Legend of the Five Rings!

Post by libonati » Thu Dec 13, 2012 03:57

Meu Deus, esses caras não me deixam ter dinheiro!!
Caraleo!!! L5R é excepcional, fora do comum!!!
Bem, adoro o tema e o universo criado é foda demais, Tanto que sobrevive há décadas já!!!

lprunk
Major
Major

Post by lprunk » Thu Dec 13, 2012 06:26

L5R é um dos melhores RPGs já feitos!

Não gostei do vídeo da campanha, mas tomara que seja fundada! Vou ajudar mesmo já tendo os livros em inglês =)

Lauro
Área de Curitiba

Post by Lauro » Fri Dec 14, 2012 07:57

libonati wrote:Meu Deus, esses caras não me deixam ter dinheiro!!
Caraleo!!! L5R é excepcional, fora do comum!!!
Bem, adoro o tema e o universo criado é foda demais, Tanto que sobrevive há décadas já!!!

Hehehe...

Entendo perfeitamente o que você quer dizer! Entre lançamentos nacionais e internacionais, está difícil ter cacife para acompanhar tudo!

Eu já tenho uma lista de livros que estão em "wishlist"... 2013 promete muito!

Lauro
Área de Curitiba

Post by Lauro » Fri Dec 14, 2012 12:11

lprunk wrote:L5R é um dos melhores RPGs já feitos!

Não gostei do vídeo da campanha, mas tomara que seja fundada! Vou ajudar mesmo já tendo os livros em inglês =)

Iprunk, eu estou com os dois pés atrás em relação a esse projeto... Mal está sendo divulgado pela editora, e nem detalhes eles estão dando.

Só vou auxiliar se a Oráculo colocar mais material disponível, para vermos a qualidade do que será produzido. Ajudaria se eles colocassem mais material para os pacotes, achei bem pobre o conteúdo.

Não quero caneca, camiseta ou estatueta, isso deveria vir de brinde. Dados todo mundo tem e frete grátis é quase obrigatório. É ruim morrer com uma grana sem benefício direto...

Vamos ver no que dá, mas sinto "más vibrações"!

libonati
Crash Test Meeple

Post by libonati » Sat Dec 15, 2012 06:19

Tambem achei ruins os pacotes!
Na verdade nao tem incentivos, nenhum strecth goal, nenhuma promessa futura de traducoes.
Vou acabar comprando por L5R, mas achei fraco mesmo.

Lauro
Área de Curitiba

Post by Lauro » Mon Dec 17, 2012 09:54

Rápido veio, rápido foi embora...

A Rede RPG postou mensagem divulgada pela Editora Oráculo no facebook (http://www.rederpg.com.br/wp/2012/12/le ... o-fechada/) em que o editor Claudio Muniz diz que o projeto de financiamente coletivo do Legend of the Five Rings estaria cancelado:

"Eu Claudio Muniz acredito que um projeto como L5R precise de um tratamento melhor, por razoes internas a Oráculo editora vai deixar de existir, nos dando tempo de fazer um trabalho melhor com L5R. Uma equipe mais profissionalizado avaliará a possibilidade de em um futuro a médio prazo retomar o projeto do L5R impresso, no entanto, ainda estará em pauta a publicação em PDF entre Brasil e Portugal (ainda em avaliação).

A estatueta possivelmente estará disponível, nossa equipe providenciará.

Assim, como o projeto começou errado, indo do texto, vídeo e premiações. Estamos suspendendo o projeto até ter algo a altura de um título como este. Nosso forte são os romances, nos quais estamos indo muito bem obrigado e trabalho de estúdio.
Agradeço aos colaboradores e aos trolls que, sem eles eu não teria me divertido."

Desta forma, o projeto pelo jeito foi cancelado, mas ele ainda está disponível lá no Catarse para financiamento e o site da Oráculo não diz nada...

Tudo isso é muito estranho...

Falou!

libonati
Crash Test Meeple

Post by libonati » Wed Dec 19, 2012 02:23

Huummmm estranho mesmo!!!
Precisamos investigar, scooby, chame a Velma!!!
uhauahauahauh

Post Reply