AVISO

Este é o forum da Confraria Lúdica, tal como se encontrava quando foi desativado. Recentemente, encontrei por acaso o arquivo de back-up, que eu acreditava ter apagado. Consegui recuperá-lo e decidi colocá-lo no ar novamente, apenas para leitura, para que seus antigos frequentadores possam recuperar memórias deste período.

O back-up incluía todas as mensagens, mas nem todas as imagens -- os avatares, por exemplo, não estão disponíveis.

Espero que esta reconstrução possa ser útil. Caso deseje entrar em contato comigo, por favor use o endereço https://lcduarte.com/contact/.

PS: Minha mensagem com os motivos para o fechamento do forum pode ser encontrada em https://lcduarte.com/blog/436.

Grupo de Jogos de Lisboa 28/11

Espaço dedicado ao Grupo Pinhão de Tabuleiro, da PUC-PR
Post Reply
Binderman
Comandante
Comandante

Grupo de Jogos de Lisboa 28/11

Post by Binderman » Fri Nov 30, 2012 03:36

Nesta quarta-feira fui novamente ao grupo de jogos de Lisboa.

Conheci o Game Designer Gil d´Orey (uma figuraça) e joguei dois jogos com ele: Hive e Ground Floor. Vários jogos dele são vendidos em Portugal, em hipermercados, livrarias e lojas de brinquedo: Vintage, Caravelas, Ragami, entre outros.

Fazia muito tempo que eu queria joga o Hive, pois gosto muito de abstratos. Gostei das peças terem movimentos diferentes e do "tabuleiro" que vai sendo montado. Acredito que tenha uma rejogabilidade altíssima, além de peças muito bacanas.

Em seguida jogamos o Ground Floor, jogo que foi financiado no Kickstarter. A explicação demorou uns 30 minutos e o jogo umas duas horas e meia. Mas acredito que para pessoas que sabem jogar, ele deve ficar em 2 horas. É um worker placement onde você tem que fazer uma empresa startup crescer. Você faz isso contratando funcionários, consultorias e publicidade, criando e vendendo produtos e o principal: adicionando mais andares e salas à sua empresa. Cada andar e sala lhe dá poderes especiais como dinheiro, informação, mais facilidade para produzir, anunciar, etc. Gostei do jogo, do aspecto brain-burner, do tema diferente e de como as mecânicas fazem sentido com relação ao tema. Em nenhum momento eu pensei que estava colocando o disco para fazer pesquisa, ou o cubo para produzir um site (eu peguei uma empresa de desenvolvimento web). Por enquanto eu dou nota 8 mas se jogar mais vezes acredito que ela vá subir.

Foto do Ground Floor:
Image
Detalhe: Atrás de mim, no espelho, vocês podem ver um outro game designer (Vital) mostrando o protótipo do seu jogo, Kanban que será lançado ano que vem.

tboaventura
Comandante
Comandante

Re: Grupo de Jogos de Lisboa 28/11

Post by tboaventura » Fri Nov 30, 2012 04:31

Nossa, que inveja hein! E esse jogo que voces estao jogando parece bem legal. Vou dar uma olhada nele...

warrior
Pagantes

Post by warrior » Sat Dec 01, 2012 08:32

O Binder nem deve ter saudade do Pinhão!

Binderman
Comandante
Comandante

Post by Binderman » Sat Dec 01, 2012 08:53

warrior wrote:O Binder nem deve ter saudade do Pinhão!

Ah, estou sim, principalmente porque um certo cara de pau me deve uma revanche no Battlestar Galactica. :)

libonati
Crash Test Meeple

Post by libonati » Sat Dec 01, 2012 03:20

Que mesinhas invejáveis hein Binder!!!
Só gente pequena lhe fazendo companhia.

Binderman
Comandante
Comandante

Post by Binderman » Mon Dec 03, 2012 11:58

libonati wrote:Que mesinhas invejáveis hein Binder!!!
Só gente pequena lhe fazendo companhia.

[Modo Político On]
Que nada, faltam vocês aqui! :)
[Modo Político Off]

Mas eu ainda não engoli aquela derrota no BG, viu Pedro? ;)

Aiwendil
Crash Test Meeple

Post by Aiwendil » Mon Dec 03, 2012 05:54

Caraca,

esse Ground Floor parece o tipo de jogo que pode me agradar... além, claro, de BSG.

Fiquei pensando em quem seria o tal cara de pau... ligando as peças imagino que o Binder deve estar falando do Gustavo. Foi tenso msmo, eu tentando recuperar a comida no jogo e o cara detonando com tudo! Hehehehe...

Post Reply