AVISO

Este é o forum da Confraria Lúdica, tal como se encontrava quando foi desativado. Recentemente, encontrei por acaso o arquivo de back-up, que eu acreditava ter apagado. Consegui recuperá-lo e decidi colocá-lo no ar novamente, apenas para leitura, para que seus antigos frequentadores possam recuperar memórias deste período.

O back-up incluía todas as mensagens, mas nem todas as imagens -- os avatares, por exemplo, não estão disponíveis.

Espero que esta reconstrução possa ser útil. Caso deseje entrar em contato comigo, por favor use o endereço https://lcduarte.com/contact/.



PS: Minha mensagem com os motivos para o fechamento do forum pode ser encontrada em https://lcduarte.com/blog/436.

Apresentação de novatos

Área do clube Heavy Games Brasília.
RafaMB
Aprendiz
Aprendiz
Posts: 2
Joined: Tue Oct 16, 2012 09:44

Re: Apresentação de novatos

Post by RafaMB » Tue Oct 23, 2012 06:01

Oi pessoal!

Meu nome é Rafael, tenho 30 anos, e conheci os boardgames por meio do RPG. Inclusive a primeira vez que ouvi falar do Heavy Games foi em um encontro do d30.

Com os anos (e o trabalho), passei a ter menos tempo para interpretar (e matar monstros) por 5h. Investi nos boardgames por precisar de um passatempo inteligente que exigisse menos tempo ou regularidade das mesmas pessoas!

Mas essa dificuldade foi uma benção, porque experimentei jogos geniais, como Puerto Rico, Catan, 7 Wonders, Battlestar Galactica e outros. Passei a ler blogs sobre o assunto, assinar canais do You Tube, acompanhar listas, enfim, fiquei viciado =)

Fico feliz de poder participar deste espaço, cheio de pessoas com amor pelo hobby e com a organização para divulgá-lo.

Abração!

dico_32
Aprendiz
Aprendiz
Posts: 1
Joined: Thu Oct 25, 2012 07:05

Re: Apresentação de novatos

Post by dico_32 » Fri Oct 26, 2012 12:49

Fala pessoal!

Meu nome é Armando, tenho 32 anos, e faz pouco mais de um ano que estou em Brasília.
Ainda não joguei muitos board games internacionais, apenas os nacionais mais comuns (banco imobiliário, combate, mega senha, enciclopédia, etc), mas não sou de recusar um bom jogo.
Meu principal interesse é voltar a jogar RPG. Jogava GURPS ,Vampire e Kult, mas já tem algum tempo que não jogo. Aceito jogar qq sistema, meu maior interesse é a interpretação e diversão. Meu problema é que não costumo passar os fins de semana em Brasília. Até por isso nunca consegui ir em algum encontro do D30 RPG.
Quem sabe aqui encontre um grupo que jogue durante a semana.
É isso. Espero que logo possamos nos encontrar em alguma mesa.

Abraços!

meioorc
Especialista
Especialista
Posts: 11
Joined: Thu May 05, 2011 11:37

Re: Apresentação de novatos

Post by meioorc » Sun Oct 28, 2012 12:54

Salve, pessoal!
Meu nome é Daniel Coimbra, moro em Macapá e devo passar a próxima semana em Brasília.
Gostaria de participar de alguma eventual jogatina.
Da última vez em que estive aí, conheci uma galera gente boa junto com o Daniel Espínola.
Um abraço e ficarei de olho aqui em qualquer convite.

heleno.jr
Aprendiz
Aprendiz
Posts: 1
Joined: Tue Jan 22, 2013 07:15

Re: Apresentação de novatos

Post by heleno.jr » Wed Jan 23, 2013 11:12

Saudações marajás,

Novato se apresentando aqui. Meu nome é Heleno, tenho 32 anos, sou servidor público, casado, natural de Sergipe, mas vivo em Brasília desde os 4 anos de idade.
Tal como a maioria aqui sou daqueles que tiveram como hobby, na infância e parte da adolescência, a disputa de partidas de war, jogo da vida, banco imobiliário, etc.
Afastei-me dos tabuleiros por longos anos, jogando um pouco de Magic: The Gathering no caminho.

Com o lançamento de colonizadores de catan tive meu primeiro contato com um jogo de estilo europeu, mas fiquei mais algum tempo só por aí.

No final do ano passado, um amigo me apresentou oficialmente ao mundo dos jogos importados, dando início, assim, ao que me parece ser um novo saudável vício em minha vida.

Adquiri alguns títulos, ele outros, e passamos a nos reunir ocasionalmente para boas risadas juntamente com nossas respectivas primeiras-damas em torno de jogos como Agrícola, Puerto Rico, Small World, Máfia, Dixit, Munchkin, Kingsburg, The Walking Dead e outros.

Foi esse amigo que recomendou o grupo e o presente fórum. Por isso estou aqui, sedento por conhecer novos games e, especialmente, novos gamers. Espero poder participar das futuras sessões de jogatina e conhecer o pessoal (assim que eu perder esse medo inicial de novato podem contar comigo).

Post Reply