AVISO

Este é o forum da Confraria Lúdica, tal como se encontrava quando foi desativado. Recentemente, encontrei por acaso o arquivo de back-up, que eu acreditava ter apagado. Consegui recuperá-lo e decidi colocá-lo no ar novamente, apenas para leitura, para que seus antigos frequentadores possam recuperar memórias deste período.

O back-up incluía todas as mensagens, mas nem todas as imagens -- os avatares, por exemplo, não estão disponíveis.

Espero que esta reconstrução possa ser útil. Caso deseje entrar em contato comigo, por favor use o endereço https://lcduarte.com/contact/.

PS: Minha mensagem com os motivos para o fechamento do forum pode ser encontrada em https://lcduarte.com/blog/436.

Meeple House - 16/dez

Este grupo é dedicado a todos os jogadores de Curitiba e arredores. O principal evento do grupo é o Curitiba Lúdica, o evento bimestral de jogos de tabuleiro modernos.
Post Reply
tiagoperretto
Crash Test Meeple

Meeple House - 16/dez

Post by tiagoperretto » Mon Dec 17, 2012 09:34

Olá, pessoas!

Ontem, na Meeple House, tive a oportunidade de participar de três jogos. Eles foram:

- Lord of the Rings (Perusso, Alexandre e eu) - o caminho dos hobbits (Frodo, Sam e Pippin) foi razoavelmente tranquila até chegarmos ao lar de Laracna. Ali começamos a ter problemas, mas com o Sam (Alexandre) carregando o Anel e aceitando todas as rolagens de dados ao invés de gastar cartas ou outros recursos, ainda tínhamos o controle, porque as rolagens eram boas - em nenhuma delas o Sauron moveu-se. Porém, havia Mordor em nosso caminho. Ali, toda a boa fortuna acumulada foi rapidamente gasta. Eventos e mais eventos fizeram os hobbits se aproximarem de Sauron e o Anel estava perto de voltar ao seu mestre. Mesmo assim, os três hobbits chegaram até a Montanha da Perdição, quando faltava um evento para perdermos a partida. Nas rolagens finais do dado, o Frodo (eu) e o Pippin (Perusso) foram corrompidos (o Frodo andou até Sauron e o Pippin tinha de descartar cartas, mas o Perusso não tinha mais nenhuma) e renderam-se à Sauron e ao Anel. Contudo, a força do trio estava em Sam, que jamais se corrompeu e jogou o Anel na lava, destruindo-o e, ao mesmo tempo, vingou seus amigos e salvou a Terra-Média;

- Last Will (Libonati, Perusso, Alexandre e eu) - todos, exceto eu, estavam conhecendo o jogo, então usei o montante recomendado de 70 dinheiros iniciais. O Alexandre logo criou uma máquina de moer dinheiro, comprando propriedades de valor inchado e vendendo-as na baixa, juntando a isso alguns ajudantes contratados à peso de ouro. O André Perusso e o Libonati armaram um bom esquema de gastos com propriedades, mas diferente do Alexandre não tinham facilidades na compra e na venda sem gastar ações, o que fez com que tivessem de atrasar ao máximo para vendê-las. Eu fui pelo caminho de ações adicionais e gastos com eventos, que mais uma vez provou-se uma estratégia sólida para o jogo curto. Ao final, vitória minha na 5ª rodada zerando o dinheiro (com uma ajuda do Alexandre, que me lembrou de uma ação que zerou meu dinheiro, ao invés de deixar 1 dinheiro de sobra, o que faria ter a 6ª rodada);

- Caylus (Libonati, Perusso, Alexandre e eu) - era hora do "Rei" dos jogos de alocação de trabalhadores. Foi uma partida bem diferente das que presenciei antes, praticamente sem construções de pedras até a reta final e sem nenhuma construção de escritórios (verdes) e de prestígio (azuis). Ademais, até a penúltima rodada, somente o Alexandre e eu fizemos construções, pois o Libonati focou-se em agradar o rei com favores e o Perusso em acumular dinheiro. O Alexandre deu pouca atenção aos favores do rei. Assim, com uma mescla de construções, junto dos pontos proporcioados pelos uso delas, e favores ao rei, saltei à frente, vencendo com 80 e tantos pontos.

Outros jogos que vi ocorrendo: Puerto Rico, Cthulhu Fluxx, Ticket to Ride, Castle Ravenloft, Summoners Wars, Bang, etc.

E foi isso!

Abs,

libonati
Crash Test Meeple

Re: Meeple House - 16/dez

Post by libonati » Wed Dec 19, 2012 01:43

Foi novamente um domingo muito agradável na companhia de tão nobres companheiros de mesa!!!
Acho que pegamos pesado com o Perusso, apresentando-lhe o caylus desde já... afinal o cara é fã de catan e spiel des jahres hauhauaha!!!
Gostei bastante do Last Will e até achei que me saí bem para uma primeira partida, com alguns errinhos de iniciante, mas deu para conhecer o jogo e aproveitar seu clima relaxado com um tema bem divertido.

para quem ainda não conhece a meeple, fica a dica... o lugar tem um cardápio de jogos muito bom e o mesmo vale para o cardápio do bar! Comi um risto ao funghi que em alguns restaurantes não tinha provado igual!!!

Abraços a todos e meeple só ano que vem!!!

tiagoperretto
Crash Test Meeple

Re: Meeple House - 16/dez

Post by tiagoperretto » Wed Dec 19, 2012 11:05

libonati wrote:Acho que pegamos pesado com o Perusso, apresentando-lhe o caylus desde já... afinal o cara é fã de catan e spiel des jahres hauhauaha!!

Verdade! E eu ainda apressava o cara, daí ele acabava optando só por ganhar mais dinheiro!

Abs,

Post Reply