AVISO

Este é o forum da Confraria Lúdica, tal como se encontrava quando foi desativado. Recentemente, encontrei por acaso o arquivo de back-up, que eu acreditava ter apagado. Consegui recuperá-lo e decidi colocá-lo no ar novamente, apenas para leitura, para que seus antigos frequentadores possam recuperar memórias deste período.

O back-up incluía todas as mensagens, mas nem todas as imagens -- os avatares, por exemplo, não estão disponíveis.

Espero que esta reconstrução possa ser útil. Caso deseje entrar em contato comigo, por favor use o endereço https://lcduarte.com/contact/.

PS: Minha mensagem com os motivos para o fechamento do forum pode ser encontrada em https://lcduarte.com/blog/436.

Zombicide - Impressões, lamúrias e outras

Este grupo é dedicado a todos os jogadores de Curitiba e arredores. O principal evento do grupo é o Curitiba Lúdica, o evento bimestral de jogos de tabuleiro modernos.
Post Reply
Bruno Kruchak
Major
Major

Zombicide - Impressões, lamúrias e outras

Post by Bruno Kruchak » Wed Dec 12, 2012 06:34

E aí, galera! Quem tem e/ou já jogou, o que achou do jogo.

Gosto do tema, mas parei por aí. O valor e o fato de ser cooperativo meio que me arrefeceram. Mas por algum motivo besta, estou considerando o jogo novamente. Talvez seja porque está num preço atraente na CSI (http://www.coolstuffinc.com/p/165141) e estou querendo colocar um jogo tema zumbi na coleção (embora o LNOE ainda me pareça o melhor da categoria).

Valeu. Abraços!

tiagoperretto
Crash Test Meeple

Re: Zombicide - Impressões, lamúrias e outras

Post by tiagoperretto » Wed Dec 12, 2012 06:40

Se ajudar, eu fiz alguns comentários sobre o jogo no BGG:

http://boardgamegeek.com/thread/865441/ ... mpressions

Abs,

Bruno Kruchak
Major
Major

Post by Bruno Kruchak » Wed Dec 12, 2012 07:34

Valeu, Tiago!

Ajudou bastante.

Abs!

Bruno Kruchak
Major
Major

Post by Bruno Kruchak » Wed Dec 12, 2012 07:38

Leo Prunk, vc comprou um né?
Já jogou? O que achou?

lprunk
Major
Major

Post by lprunk » Wed Dec 12, 2012 09:07

Comprei não, Daniel que comprou. Um cara lá da minha empresa comprou também, mas ainda não joguei =/

tiagoperretto
Crash Test Meeple

Post by tiagoperretto » Wed Dec 12, 2012 09:25

Depois que escrevi sobre ele, joguei-o mais 2x, em cenários diferentes (e 1x mais no primeiro cenário) e posso dizer que, mantenho os pontos positivos citados, mas adiciono um porém: ambos os cenários foram vencidos com certa facilidade. Claro, teve um ou outro personagem que morreu, mas isso é o mínimo esperado. Faltaram aqueles momentos de passar a mão no cabelo, torcer a boca e dizer: "Ih, acho que azedou." Pareceu que sempre tivemos o controle - mesmo que pequeno - da situação. No primeiro cenário, que joguei 3x, sempre foi emocionante ao limite.

Isso não é um enorme problema, porém. Pois o jogo tem aplicativos que permitem gerar cenários e já há uma porção deles pelo BGG.

Abs,

Bruno Kruchak
Major
Major

Post by Bruno Kruchak » Thu Dec 13, 2012 11:04

Não entendi muito bem como funciona o sistema de dano aos personagens. Vi que 2 de dano e o personagem morre. Como é o ataque dos zumbis? Os personagens rolam por defesa ou algo assim?

Você já jogou o LNOE, Perreto? Tem preferência por algum deles?

Outra coisa: as minis vem desmontadas, né? É tranquilo para montá-las? Apanhei sinistro para montar as do Space Hulk e do Super Dungeon Explore... =P

libonati
Crash Test Meeple

Post by libonati » Thu Dec 13, 2012 12:52

Ainda não joguei o Zombicide, mas em relação ao LNoE, além da proximidade temática e de personagens com poderes diferentes, os jogos têm mecânicas diversas entre si.
O LNoE é um jogo de Skirmish, com uma inteligência humana controlando os zombis. Já o zombicide é 100% cooperativo, embora traga a questão do aumento de nível que pode azedar a cooperatividade.
Parece-me que no zombicide os zumbis têm tipo diferentes, o que ocorre no LNoE, apenas se um personagem dejogador se tornar zumbi
Mas enfim, como não joguei um deles, apenas vi jogando, não posso afirmar qual o melhor e o pior dentro do tema.

tiagoperretto
Crash Test Meeple

Post by tiagoperretto » Thu Dec 13, 2012 03:33

Não há rolagem contra o ataque dos zumbis. Se um zumbi estiver no espaço de um personagem no turno de ação deles, caput, toma 1 de dano. Se tiver mais de um zumbi, mais de um de dano também. Os runners, que ativam duas vezes, sequer precisam estar no mesmo espaço - estando a 1 de distância já basta. Por sinal, há um adendo: se houver um humano e um zumbi no mesmo espaço, não é possível atacar com armas de fogo de fora do espaço (exceto se a arma tiver mira), pois o tiro sempre irá para o personagem!

E sim, joguei o LNoE e acho o Zombicide melhor. Primeiro porque prefiro os totalmente cooperativos e depois porque o LNoE é mais cheio de coisinhas nas regras, principalmente por causa das dezenas de cartas de ação, mas também pela própria composição dos cenários. O Zombicide é, digamos, mais elegante.

Por fim, as miniaturas não vêm desmontadas. Não será nele que seus pesadelos com o Space Hulk voltarão.

Abs,

doizinho
Área de Curitiba

Post by doizinho » Thu Dec 13, 2012 03:41

Não joguei o Zombicide mas uma cisa me parece clara, são dois jogos com visões diferentes do mesmo tema. No LNOE os heróis precisam sobreviver e no Zombicide os heróis precisam também exterminar os zumbis. Mesmo com armas não é assim tão fácil matar zumbis no LNOE. Então se você quer um jogo com heróis mais ativos eu acho que o Zombicide deve ser melhor.

Abraço
Fabiano

tiagoperretto
Crash Test Meeple

Post by tiagoperretto » Thu Dec 13, 2012 05:15

doizinho wrote:Não joguei o Zombicide mas uma cisa me parece clara, são dois jogos com visões diferentes do mesmo tema. No LNOE os heróis precisam sobreviver e no Zombicide os heróis precisam também exterminar os zumbis. Mesmo com armas não é assim tão fácil matar zumbis no LNOE. Então se você quer um jogo com heróis mais ativos eu acho que o Zombicide deve ser melhor.

Abraço
Fabiano

É bem por aí mesmo.

Abs,

Bruno Kruchak
Major
Major

Post by Bruno Kruchak » Thu Dec 13, 2012 06:43

KKKKKKKKKKKK
(em breve o motivo das risadas)

Valeu pelas opiniões, galera! Ajudaram um monte. De verdade. E, quando vocês me ajudam a decidir pelo Zombicide... Tanam!!! Out of stock na CSI. Só rindo mesmo! =P

Se bem que por aquele preço, era de se esperar...

Post Reply