AVISO

Este é o forum da Confraria Lúdica, tal como se encontrava quando foi desativado. Recentemente, encontrei por acaso o arquivo de back-up, que eu acreditava ter apagado. Consegui recuperá-lo e decidi colocá-lo no ar novamente, apenas para leitura, para que seus antigos frequentadores possam recuperar memórias deste período.

O back-up incluía todas as mensagens, mas nem todas as imagens -- os avatares, por exemplo, não estão disponíveis.

Espero que esta reconstrução possa ser útil. Caso deseje entrar em contato comigo, por favor use o endereço https://lcduarte.com/contact/.

PS: Minha mensagem com os motivos para o fechamento do forum pode ser encontrada em https://lcduarte.com/blog/436.

Sexta - 07/dez

Este grupo é dedicado a todos os jogadores de Curitiba e arredores. O principal evento do grupo é o Curitiba Lúdica, o evento bimestral de jogos de tabuleiro modernos.
Post Reply
tiagoperretto
Crash Test Meeple

Sexta - 07/dez

Post by tiagoperretto » Sat Dec 08, 2012 09:30

Olá, pessoas!

Ontem (e boa parte de hoje também), ocorreu mais uma reunião para uma noite de jogos na casa do Libonati. O que joguei:

- Chronicle (Libonati, Perusso, Evandro, Tania e eu) - terceira partida e a primeira com as regras corretas. Para variar, é um jogo bem melhor assim. Gostei certamente mais. Houve bastante disputa pela vitória e na última rodada havia chance de 3 vencerem, e quem capitalizou essa chance foi o Peursso, que foi o vitorioso com três pontos de fama;

- Incan Gold (Cesar, Marcus, Libonati, Perusso, Jorge, Evandro, Tania e eu) - nesta partida as ameaças vieram com tudo e os mais insistentes (ou gananciosos) não tiveram vez. Assim, a disputa pela vitória ficou com os mais medrosos que fugiam na primeira boa oportunidade. Foi bastante apertado, com o Jorge vencendo com 33 pontos, contra 32 do Perusso;

- Mansion of Madness (Jorge, Cesar, Pedro, Perusso e eu) - joguei como o Keeper e o cenário que escolhi foi o terceiro - Laços de Sangue (Blood Ties). Neste cenário um dos investigadores - no caso, a Kate Winthrop (Perusso) - é a sobrinha de um misterioso tio que, após falecer, deixa uma enorme propriedade para o sobrinho. Mas o local não está vazio, pois suas muitas construções, mesmo de aparência inacabada, guardam segredos e perigos. Os investigadores optaram por espalhar-se, em vista do amplo espaço a ser coberto, mas isso no MoM pode fazer outros problemas emergirem. Meu objetivo era quebrar o corpo e o espírito da Kate (reduzi-la a 0 de vida e 0 de sanidade), que é o preço cobrado pelas forças antigas com as quais o tio dela lidou e fez pacto. Nisso em muito me ajudou um Mi-Go, que a manteve presa e acossada em uma pequena e escura construção. Os investigadores tiveram bastante trabalho para lidar com as ameaças e, foram lentos na busca por pistas. Então, após os horrores da noite terem enlouquecido Kate, um cultista tirou a vida dela, entregando a alma dela ao horror cósmico das forças antigas;

- Strasbourg (Libonati, Evandro, Pedro, Arthur e eu) - afinal conheci esse diferenciado jogo de leilão do Feld. E achei-o excelente! Falarei mais sobre ele depois, então pelo momento basta dizer que o jogo é inteligente e proporciona bastante interação e diversão. Na partida, tive uma 1a e 2a rodadas ridículas, ganhando 1 de 12 leilões. Então sentei as cartas em cima das 2 rodadas seguintes e com isso melhorando bastante minha posição no tabuleiro e conseguindo cumprir certas cartas de demandas. Na última rodada, com um número reduzido de cartas - o Arthur sequer tinha cartas! - consegui, com um 1 e um 2, ficar em 3o em dois leilões, o que garantiu o cumprimento, inesperado, de outra demanda e, com isso, mais alguns pontos. Na contagem final, levei a vitória com 50 e tantos pontos, contra 40 e tantos do Pedro, em segundo.

Outros jogos que ocorreram: The Stars are Right, Incan Gold (de novo), Drum Roll e outros que não me recordo (já que estava concentrado no Mansion).

E foi isso!

Abs,

libonati
Crash Test Meeple

Re: Sexta - 07/dez

Post by libonati » Sun Dec 09, 2012 06:32

Primeiramente quero agradecer a presença de todos em mais uma agradável noite de jogos, apesar do calor e do espaço diminuído.
Pude receber dois cabras novos, o André Perusso e o Alexandre, amigo do Ricardo.

Vamos aos jogos:

Chronicle fica realmente melhor, com as regras certas, embora ainda não me seja um jogo bom. Deste tamanho e com o mesmo tempo conheço alguns melhores e outros bem melhores e para isso nem preciso sair da coleção do caro Perreto.

Incan Gold é sempre divertido, uma partidinha com 8 pessoas então vira uma festa. Mesmo assim tínhamos vários culhudos na mesa e, como disse o Perreto, quem foi bundão se deu melhor. mas como eu tava ali para jogar e não ficar assistindo, me dei mal.

Consegui, enfim, matar a saudade do Drum Roll, que era um dos amaldiçoados com as promos da BGG store. Embora eu tenha preferido jogar sem a promo num primeiro momento, já que todos os demais eram iniciantes e eu não me lembrava ao certo das regras. No final eu levei com 53, Tania com 52, Evandro com 50 e Marcus com 49. Foi um placar bem apertado mesmo.
Conclusões finais dos jogadores, um jogo bom, bonito e generoso, já que a seleção das ações dos demais jogadores não interfere tanto assim na sua.

Strausburg só fiz vergonha fui o último miseravelmente, deu até nojo de ver. Mas enfim, acontece. Essa partida foi extremamente diferente da que joguei antes, com quatro jogadores. Não sei se por conta do número de jogadores, ou pelos jogadores em si. Mas fico feliz que o pessoal tenha gostado do jogo, pelo jeito até o Pedro que não falou nem bem nem mal (oq ultimamente é uma coisa positiva).

Não foi desta vez que pude conhecer o Mansion of Madness, mas segundo a opnião relevante de Evandro não estou perdendo nada.

Claro que o Perreto esqueceu de detalhes importantes, havidos fora das mesas de jogo. O churrasco que partilhamos, ao contrário do suscitado pelo Cesar no email, e os presentinhos de natal que a Tania deixou para todos.

Espero que tenham gostado tanto quanto eu e que o coitado do Alexandre não tenha ficado traumatizado depois de ter jogado Stars are Right.

tiagoperretto
Crash Test Meeple

Re: Sexta - 07/dez

Post by tiagoperretto » Mon Dec 10, 2012 08:46

Verdade, teve um excelente churrasco com carneiro e um tipo de boi lá chique que só gente rica compra e come (ou quem aproveita por acidente).

E o MoM é um bom ameritrash. Com um pouco de interpretação fica ainda melhor.

Abs,

Post Reply