AVISO

Este é o forum da Confraria Lúdica, tal como se encontrava quando foi desativado. Recentemente, encontrei por acaso o arquivo de back-up, que eu acreditava ter apagado. Consegui recuperá-lo e decidi colocá-lo no ar novamente, apenas para leitura, para que seus antigos frequentadores possam recuperar memórias deste período.

O back-up incluía todas as mensagens, mas nem todas as imagens -- os avatares, por exemplo, não estão disponíveis.

Espero que esta reconstrução possa ser útil. Caso deseje entrar em contato comigo, por favor use o endereço https://lcduarte.com/contact/.

PS: Minha mensagem com os motivos para o fechamento do forum pode ser encontrada em https://lcduarte.com/blog/436.

Quarta - 05/dez

Este grupo é dedicado a todos os jogadores de Curitiba e arredores. O principal evento do grupo é o Curitiba Lúdica, o evento bimestral de jogos de tabuleiro modernos.
Post Reply
tiagoperretto
Crash Test Meeple

Quarta - 05/dez

Post by tiagoperretto » Thu Dec 06, 2012 08:56

Olá, pessoas!

Ontem, lá em casa, após carregarmos um sofá para fora, o Marcelo, o Pedro e eu jogamos:

- Tournay (Pedro, Marcelo e eu) - uma esperada estreia, claro que devido ao maravilhoso jogo anterior dos mesmos designers - o Troyes. O Tournay guarda algumas similaridades com seu antecessor - possibilidade de usar os trabalhadores (neste: meeples; no Troyes: dados) dos outros, impedindo-os de realizar certas ações, defesa da cidade contra ameaças externas (que podem ser enfrentadas e rendem pontos e/ou defesa), além do mais óbvio: a arte. Na partida, nos batemos com a simbologia e as consultas ao brevíssimo manual foram várias e durante todo o tempo do jogo. Ao final, sem termos certeza de que tudo foi feito de acordo com as regras, saí vitorioso com 16 pontos, contra 13 do Marcelo e 12 do Pedro (mas eu acho que fizemos a marcação de pontos das construções especiais errada, o que deixaria a pontuação em: 20 para mim, 19 para o Marcelo e 18 para o Pedro);

- Plague x2 (Pedro, Marcelo e eu) - a primeira partida em tese seria equilibrada, pois todos ali tem pelo menos 10 partidas de experiência. Mesmo assim, o Marcelo atropelou e venceu as 3 rodadas de forma direta, semd ar chance a ninguém. Na segunda partida, ganhou a 1a rodada, mas então a maré da batalha mudou e, afinal, venci uma rodada. Mas eis que o Marcelo venceu outra rodada e estava a uma de nova vitória. Então, ao colocar o exército azul em jogo, os poucos, porém determinados soldados venceram-me 2 rodadas de forma espetacular, sendo que a partida foi decidida na última jogada das cartas e pela diferença de 1 ponto! Assim, venci a partida.

E foi isso!

Abs,

Post Reply