AVISO

Este é o forum da Confraria Lúdica, tal como se encontrava quando foi desativado. Recentemente, encontrei por acaso o arquivo de back-up, que eu acreditava ter apagado. Consegui recuperá-lo e decidi colocá-lo no ar novamente, apenas para leitura, para que seus antigos frequentadores possam recuperar memórias deste período.

O back-up incluía todas as mensagens, mas nem todas as imagens -- os avatares, por exemplo, não estão disponíveis.

Espero que esta reconstrução possa ser útil. Caso deseje entrar em contato comigo, por favor use o endereço https://lcduarte.com/contact/.

PS: Minha mensagem com os motivos para o fechamento do forum pode ser encontrada em https://lcduarte.com/blog/436.

Sexta - 23/nov

Este grupo é dedicado a todos os jogadores de Curitiba e arredores. O principal evento do grupo é o Curitiba Lúdica, o evento bimestral de jogos de tabuleiro modernos.
Post Reply
tiagoperretto
Crash Test Meeple

Sexta - 23/nov

Post by tiagoperretto » Sat Nov 24, 2012 02:09

Olá, pessoas!

Ontem, no salão de festas da casa do Fabiano, reunimos-nos para uma noite de jogos. O que joguei:

- Tower of Babel (Jorge, Alexandre, Caco, Rafaelfo e eu) - desta vez jogamos sem as cartas de ação, que descobri pelas mensagens no fórum do jogo no BGG que não foram uma adição do Knizia ao desenho original do jogo. Foi uma partida excelente, em que, creio, todos sentiram estar envolvidos a todo momento. O Alexandre teve mais dificuldades em entender a dinâmica do jogo, mas o Rafael e o Caco pegaram a ideia de cara e fizeram ótimas ações. Ao final, a pequena experiência superior do Jorge e minha deram vantagem e terminamos na frente, comigo vencendo a partida;

- Libertalia (Jorge, Alexandre, Caco, Rafaelfo e eu) - uma partida bastante diferente das minhas experiências anteriores: os grupos sempre diferentes de personagens em mãos dão uma enorme variação para o Libertalia. O Jorge e jogamos bastante bem, mas o Caco foi um monstro, fazendo pontuações indecentes nas duas primeiras rodadas e, mesmo marcado de perto na 3a rodada, só fez menos pontos que o Rafael. O resultado final apontou o Caco com 108 pontos (pela 1a vez eu vi alguém rodar toda a pontuação do tabuleiro), com o Jorge em segundo;

- Descent 2a ed (Marcelo, Alexandre, Cesar e eu) - retornamos à campanha de Descent com várias modificações: assumi o posto de Overlord, após a saída do Fabiano; o Alexandre pegou o personagem Leoric, com a saída do Pedro; e o Tomble virou um personagem de todos. Jogamos a 1a parte do cenário - A Espada da Manhã (The Dawnblade), em que os heróis precisam alcançar a tumba onde está a espada no momento em que o sol brilhar nela. O Marcelo deu por perdida a tarefa umas 5433 vezes durante a partida, mas, mesmo assim, outros mais otimistas levaram os heróis a terem 3 chances de vencer (dependendo de algumas rolagens propícias dos dados), que não deram resultado positivo para eles. Assim, o Overlord levou a 1a parte do cenário;

- World War 5 (Pedro, Fabiano, Jorge e eu) - após a ida de mais de metade dos presentes, os mais machos permaneceram e encararam uma Guerra Mundial. Jogando certo o WW5 serve como um filler bem dos relaxados - termina em 20 minutos, tudo dá para ser jogado na culpa dos dados e ao final sobram as perseguições, ameaças e risadas. Mantive minha absoluta invencibilidade ao conquistar toda a Europa;

- Dominion (Pedro, Fabiano, Jorge e eu) - foram duas partidas, ambas com cartas do Intrigue e do Prosperity. A primeira delas não teve nada de bastante chamativo, e venci com 39 pontos. A segunda foi bem mais recheada de acontecimentos - o Fabiano comprou uma platina na terceira ou quarta rodada, então o Jorge e eu declaramos: é, acabou, ao menos será rápido; já que nós (e o Pedro) ainda tentávamos acumular o suficiente para comprar ouro. Mas quis a sorte (minha) que o Fabiano visse aquela platina só servindo para ser descartada com os ataques dos Minions. Isso deu tempo para que, mesmo sem platina, eu conseguisse valer-me dos Goons, Monuments e Trade Routes para conseguir gerar pontos e dinheiro que me permitisse comprar Províncias. Mesmo assim a vantagem estava com o Fabiano, que conquistou uma Colônia, bem como Províncias e Ducados. A contagem final foi apertadíssima: 57 pontos para mim contra 56 do Fabiano. É daquelas partidas que alguém menos venceu do que outro perdeu. Culpe o Pedro, Fabiano! Hehehe.

Outras partidas que rolaram: Ares Project, Genoa, Summoners Wars e London. Talvez tenha ocorrido outros que esqueci.

E foi isso!

Abs,

Aiwendil
Crash Test Meeple

Re: Sexta - 23/nov

Post by Aiwendil » Sun Nov 25, 2012 01:54

Aha, estive presente em mais um sexta de bons jogos...

Participei da partida de Genoa e London.

A primeira foi jogada por mim, Fabiano, Cesar e Marcelo. Já estava com um certo receio sobre o desfecho da partida, pois as negociações estavam acontecendo com alguma dificuldade e alguns valores bem elevados se comparados com outras partidas que fiz do jogo. Valores absurdos eram esparados, afinal eu e o Fabiano estavamos na partida e não temos muita dó do dinheiro. Ficarei com algumas das negociações dessa partida na memória, me diverti bastante com o encaminhamento do jogo. No final levei a vitória somando 735 dinheiros.

Na mesa de London os participantes foram eu, Libo e Fabiano. Uma partida um pouco diferente também, pois os jogadores se preocuparam em ganhar dinheiro, baixar cartas, comprar bairros... e a pobreza, bem... ela foi esquecida e aumentou na nossa mão de forma considerável.
Na contagem final consegui somar mais pontos que meus adversários, finalizando a partida com 74 pontos.

O resto foi lembrado pelo nobre Perreto e gostaria apenas de dizer que a culpa, na segunda partida do Dominion, não deve ser aplicada a mim e sim as cartas da segunda seleção...

libonati
Crash Test Meeple

Post by libonati » Sun Nov 25, 2012 01:52

Aplicar a culpa às cartas no dominion é o mesmo que o homicída imputar a culpa à arma huahauahuahau!!!

tiagoperretto
Crash Test Meeple

Post by tiagoperretto » Sun Nov 25, 2012 02:36

libonati wrote:Aplicar a culpa às cartas no dominion é o mesmo que o homicída imputar a culpa à arma huahauahuahau!!!

E olhe que era só quase que pela canalhice! Depois de usar o Minion o Pedro olhava a mal, fazia um resmungo e acabava comprando uma prata! Huauahe.

Abs,

doizinho
Área de Curitiba

Post by doizinho » Sun Nov 25, 2012 05:15

Comecei a noite com um Summoner Wars, joguei com os anões e o Cesar com os elfos. A partida foi legal e gostei do jogo, se um dia a Galápagos lançar aqui o Master Set eu comprarei.

Depois joguei o Genoa, que foi uma partida dura. O Marcelo ficou confuso com meu estilo de negociação e o Cesar ficou nervoso porque eu não aceitava suas ofertas fracas. Foi uma partida meio longa mas bem divertida.

Depois um London que também foi meio longa, isso graças à demora do Bruno que estava meio embriagado e operava apenas por instrumentos. Reclamei por causa da falta de explicação de umas cartas mas acho que fui injusto com meus amigos, eles não tinham a obrigação de me falar que era melhor ocupar as margens do Tâmisa, muito menos que precisava marcar a ocupação dos bairros, mas isso é o ônus de não conhecer o jogo. Na próxima me organizarei melhor. De qualquer maneira o Pedro jogou MUITO bem e mereceu demais a vitória.

No War 5 fiquei a 1 movimento da vitória, na verdade eu merecia ter vencido pois fui o único que conseguiu eliminar um jogador do mapa. Primeira vitória moral minha.

E no Dominion fica a minha segunda vitória moral, já que na segunda partida joguei contra um time liderado pelo Perreto. Se tivesse que fazer uma tabela de safadeza e filha da putagem seria: 1 - Tiago, 2 - Jorge e 3 - Pedro.

Semana que vem procuro adversários para o Twilight Struggle, já que o Pedro está na minha lista negra e consequentemente banido dos meus melhores jogos.

Abraço
Fabiano

tiagoperretto
Crash Test Meeple

Post by tiagoperretto » Mon Nov 26, 2012 11:08

doizinho wrote:E no Dominion fica a minha segunda vitória moral, já que na segunda partida joguei contra um time liderado pelo Perreto. Se tivesse que fazer uma tabela de safadeza e filha da putagem seria: 1 - Tiago, 2 - Jorge e 3 - Pedro.

Uns Goons de nada mereceram 1º lugar? De onde isso? :mrgreen:

Abs,

Post Reply