AVISO

Este é o forum da Confraria Lúdica, tal como se encontrava quando foi desativado. Recentemente, encontrei por acaso o arquivo de back-up, que eu acreditava ter apagado. Consegui recuperá-lo e decidi colocá-lo no ar novamente, apenas para leitura, para que seus antigos frequentadores possam recuperar memórias deste período.

O back-up incluía todas as mensagens, mas nem todas as imagens -- os avatares, por exemplo, não estão disponíveis.

Espero que esta reconstrução possa ser útil. Caso deseje entrar em contato comigo, por favor use o endereço https://lcduarte.com/contact/.

PS: Minha mensagem com os motivos para o fechamento do forum pode ser encontrada em https://lcduarte.com/blog/436.

Resultado da XI Curitiba Lúdica - 10/Novembro de 2012

Este é o espaço para discutirmos o encontro de jogos de Curitiba, o Curitiba Lúdica.
Descolado
Área de Curitiba

Re: Resultado da XI Curitiba Lúdica - 10/Novembro de 2012

Post by Descolado » Mon Nov 12, 2012 03:22

CARCASSONNE: Estava querendo conhecê-lo pois meu marido havia encomendado, Eu gostei por ser simples, meu marido tb e depois que vc conhece as regras a coisa começa a ficar do mal [risos].

Pois é Talita, eu achei simplezinho de tudo. As vezes você compra umas peças que não se encaixam em quase nenhum local e é obrigado a encaixá-la em lugares que dão ponto para seus adversários, achei estranho.

Tava fazendo um balanço dos meus (poucos) jogos e concluí que meus preferidos são os SEMI-COOPERATIVOS/COOPERATIVOS ou os que permitem formar grupos. São raros os jogos que tenho onde existem confrontos diretos... Poxa, levei 11 CURITIBAS LÚDICAS para descobrir isso??? :lol: :lol: :lol:

Jogamos um outro que não lembro o nome, mas éramos cavaleiros de Camelot, foi muito engraçado, havia um rapaz na mesa que realmente entrou no personagem, não sei seu nome pois estavamos nos tratando como Sir Lancelot, Rei Arthur, enfim, resumindo não perguntamos o nome de ninguém.

Ele se chama SHADOWS OVER CAMELOT e tá na minha lista faz séculos! Só nunca o comprei porque não dá para jogar sozinho (o mínimo é 3 pessoas se não me engano) e porque eu não conhecia as regras. Mas pelo que vi ontem, TÁ APROVADÍSSIMO!!!! Só não encomendo um agora porque X-WING miniatures tá chegando e mais duas expansões para o LAST NIGHT ON EARTH também estão a caminho (haja 13º salário...).

Ah, obrigado pelas dicas, vou averiguar!

tiagoperretto
Crash Test Meeple

Post by tiagoperretto » Mon Nov 12, 2012 05:03

raphael airnmusic wrote:Oi pessoas!
Como ponto negativo, só o fato do Zombies!!! ter demorado muito, porque dessa vez tinha muito jogo lá e eu acabei não aproveitando toda a variedade. =)

- Rolar 2 dados para movimento e usar o número mais alto;

- Quem morrer perde 1d6 zumbis, e não metade (perder metade só vale para quem tem menos do que 7 zumbis);

- A carta Bad Sense of Direction ou envia a pessoa para o local inicial ou obrigado a peça a voltar 10 espaços, ignorando quaisquer zumbis no caminho (não há combate durante esse movimento, mas se a peça parar no espaço de um zumbi, terá que ser confrontado se o jogador quiser continuar o movimento retirado no dado). O jogador afetado escolhe o efeito, quem usou a carta move a peça.

É basicamente isso.

Abs,

gabrielodi
Área de Curitiba

Post by gabrielodi » Tue Nov 13, 2012 11:54

Tive de sair cedo, mas o evento foi muito bom!

Comecei com o World of Warcraft Miniatures contra o Cesar!
É um jogo simples de skirmish, mas bem interessante! Acabei vencendo por 11x5.

Fui para o já citado Speichestadt...
Agradeço por terem permitido que eu saísse para fazer ligações. Isso foi de extrema importância para que meu pedido de casamento, no domingo, desse tudo certo! Usarei isso como desculpa, também, por ter ficado em último lugar!! hahaha
O jogo é bom sim, e cheio de canalhices...

Após isso joguei duas partidas de Skull & Roses com um grupo de caras novas. Venci as duas e me expulsaram da mesa! hahaha

Após isso, creio que não tenha jogado mais nada... Só entrei numa mesa de ubongo pra me distrair um pouco, mas nada demais...

Senti falta dos wargames de miniaturas... estava querendo conhecer o DBA ou algo do tipo...
E, porra, fiquei com muita vontade de conhecer o Britannia! Parece ser muito bom!

Abraços e até mais!

raphael airnmusic
Tripulante
Tripulante

Post by raphael airnmusic » Tue Nov 13, 2012 06:22

tiagoperretto wrote:
- Rolar 2 dados para movimento e usar o número mais alto;

- Quem morrer perde 1d6 zumbis, e não metade (perder metade só vale para quem tem menos do que 7 zumbis);

- A carta Bad Sense of Direction ou envia a pessoa para o local inicial ou obrigado a peça a voltar 10 espaços, ignorando quaisquer zumbis no caminho (não há combate durante esse movimento, mas se a peça parar no espaço de um zumbi, terá que ser confrontado se o jogador quiser continuar o movimento retirado no dado). O jogador afetado escolhe o efeito, quem usou a carta move a peça.

Valeu as informações Tiago. A mudança dos dados certamente deve agilizar um pouco mais.

Descolado
Área de Curitiba

Post by Descolado » Tue Nov 13, 2012 06:38

Tinha um WINGS OF WAR da 2ª guerra lá no evento. Quem é o dono daquela criança???

Post Reply