AVISO

Este é o forum da Confraria Lúdica, tal como se encontrava quando foi desativado. Recentemente, encontrei por acaso o arquivo de back-up, que eu acreditava ter apagado. Consegui recuperá-lo e decidi colocá-lo no ar novamente, apenas para leitura, para que seus antigos frequentadores possam recuperar memórias deste período.

O back-up incluía todas as mensagens, mas nem todas as imagens -- os avatares, por exemplo, não estão disponíveis.

Espero que esta reconstrução possa ser útil. Caso deseje entrar em contato comigo, por favor use o endereço https://lcduarte.com/contact/.

PS: Minha mensagem com os motivos para o fechamento do forum pode ser encontrada em https://lcduarte.com/blog/436.

GEARS OF WAR: Caçada ao GENERAL RAAM

Coloque aqui resenhas de jogos de tabuleiro.
Post Reply
Descolado
Área de Curitiba

GEARS OF WAR: Caçada ao GENERAL RAAM

Post by Descolado » Wed Nov 14, 2012 02:47

Oi pessoal

Estava doido para estrear minhas novas minis do GEARS OF WAR (Skorge e General RAAM) e resolvi matar dois coelhos: Testar uma delas e testar um dos novos cenários do MISSION EXPANSION PACK do GOW. Resolvi pegar um cenário médio, para não me alongar muito na resenha.

O cenário escolhido THE SHOWDOWN, onde nossos COGs tem que enfrentar nada menos que uma FERAL BERSERKER e em seguida encarar o misterioso GENERAL RAAM , um personagem que desconheço do universo GOW, porém estava curioso para testar suas habilidades de combate no tabuleiro contra os anabolizados do MARCUS FENIX.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

CONCLUSÃO

Escolhi o AUGUSTUS COLE para acompanhar Marcus Fenix por causa da sua habilidade de poder reagir com qualquer carta (e não apenas com o ícone de Guard Reaction), porém percebi neste cenário que foi uma escolha ERRADA. Mesmo tendo a chance de usar DOIS GUARD REACTION a cada ativação de Locust (o normal é apenas 1 COG poder usá-la), usar GUARD REACTION neste cenário é algo praticamente INÚTIL.

Motivo? A incrível RESISTÊNCIA dos inimigos. O mais fraco deles precisa de 3 tiros para ser morto (os Palace Guards). Isso implica dizer que em praticamente TODOS OS INIMIGOS será necessário primeiro FERÍ-LOS, para depois MATÁ-LOS (dois ataques). Portanto usar GUARD REACTION é desperdicio de vida, você nunca conseguirá impedir o ataque Locust. Prefira sempre se defender.

Achei os GRANADIERS inimigos MUITO DIFÍCEIS. Apesar de defenderem com apenas 1 dado (os Boomers defendem com 2 se não me engano), os GRANADIERS precisam de 4 acertos para morrer, movem e atacam em TODAS as cartas de ativação. Para piorar, a carta GENERAL chamada UNSTOPABBLE CHARGE sempre fazia surgir 2 GRANADIERS na minha cara além de atrair todos os demais Locusts. Um pesadêlo!!!
A maior vantagem destes caras é que, ao morrerem, eles tanto podem largar uma HAMMERBURST como podem largar DUAS GRANADAS, algo raríssimo no GEARS OF WAR. Só que elas não fazem muita diferença neste cenário já que servirão mais para FERIR os inimigos, tamanha sua resistência.

Estava doido para peitar o GENERAL RAAM, porém a FERAL BERSERKER sempre me impedia, matando meus COGs antes que eu abrisse o NÍVEL 2.

O GENERAL RAAM é simplesmente UM BARATO!!! Esse lance dele ficar REVEZANDO entre LADO A e LADO B é muito interessante. Por padrão ele quase sempre ficará usando seu LADO A, que é o mais perigoso (nesse modo seu OMEN permite re-rolar dados de ataque e também permite que ele defenda com 4 dados).
No LADO B ele defende com apenas 2 dados e seu OMEN afeta apenas a área onde ele está.
O ideal seria atacá-lo sempre que ele estiver usando seu LADO B, porém ele só assume este lado quando é atacado por uma TORQUE BOW ou uma GRANADA.

O General Raam flipa para o LADO A sempre após um ataque realizado por ele. Dessa forma sempre que ele for atacado por um GUARD REACTION, vai defender com 4 dados... Boa sacada.

Enfim, eu achei um cenário MUITO EQUILIBRADO para 2 jogadores, é relativamente curto (apenas 2 níveis), há bastante munição e dá pra levar o jogo numa boa. Apesar da derrota, GOSTEI MUITO deste combate. Aprovado!!!

tiagoperretto
Crash Test Meeple

Re: GEARS OF WAR: Caçada ao GENERAL RAAM

Post by tiagoperretto » Wed Nov 14, 2012 04:15

De onde são as novas minis?

Abs,

Descolado
Área de Curitiba

Re: GEARS OF WAR: Caçada ao GENERAL RAAM

Post by Descolado » Wed Nov 14, 2012 05:59

HEROCLIX! Desmontei as bases, deixando apenas a base normal deles (mais fina).

Image

Post Reply