Curiosidades

Publicado em 19/03/2022

Nesta página: muito que você nunca quis saber a meu respeito, e muito menos perguntar.

O que você faz da vida?

Estou aposentado há alguns anos. Não sou mais aluno de doutorado, mas continuo minha pesquisa. Também escrevo e crio muito: podcast, blog, poesia, diário, jogos, programas, livros, contos e memes eróticos.

O que você pesquisa?

Atualmente, o foco da minha pesquisa está nas regras de jogo, e nas relações entre os jogadores e as regras. Esta pesquisa ajuda a entender diversos desafios da cidadania contemporânea, porque regras de jogo têm características em comum com leis e outras normas.

Relacionamentos passados

Dois casamentos formais, dois relacionamentos fixos informais. Assim já está bom…

Filhos

Em ordem alfabética: Arthur, Diego, Gabriel, José, Lilah, Sofia, Thalia. Três destes levam uma parte de mim em seu DNA; e eu levo um pouco de todos eles em meu coração, assim como levo um pouco do bebê que perdemos antes que nascesse.

Bichos

Já tive um sem-número de gatos e cães. Gosto muito de bichos, mas atualmente estou em uma fase de desmame. Este aqui é o meu pet do momento.

Fotos

Não apareço muito em fotos, embora eu tire muitas. Curto e grosso: veja meus nudes.

Apelidos

Já tive muitos. Até hoje, amigos do Marista lembram do Confúcio, e amigos da UnB lembram do Pinguim. Para a família, Cacau. Atualmente, tem sido comum um simples LC (às vezes, LCD).

O que quer dizer rules lawyer?

É uma brincadeira. No mundo dos RPG, um rules lawyer é um jogador chato, que fica insistindo em regras que mais atrapalham que ajudam a partida. E eu, afinal, fui advogado – lawyer –, e hoje estudo regras – rules

O que quer dizer quartel-mestre?

É o meu título na Confraria Lúdica. Expressão militar antiga… o quartel-mestre, ou quarteleiro-mestre, era o responsável pelos suprimentos de um quartel – e quase sempre as partidas de jogos eram na minha casa, com os meus jogos (e o lanche!).

Residências

Contando todos os locais nos quais já morei, atualmente moro em minha 32ª residência. Provavelmente não será a última…

Cursos

Mais fácil contar por semestres… Três semestres de Medicina, nove semestres de Computação (quando era chamada “Processamento de Dados”), dois semestres de Controle de Tráfego Aéreo, oito semestres de Direito, três semestres de História, cinco semestres de Design. Uma mixórdia.

Computação

Trabalhei por dez anos como profissional de Computação, e nunca deixei de ser um power user. Isso quer dizer que até hoje os meus amigos me consultam quando querem comprar um equipamento, ou quando têm um problema com os seus equipamentos; e até hoje me ignoram sempre que eu procuro alertá-los de algum problema ou risco.

Direito

Nunca advoguei; fui consultor legislativo no Senado. Hoje já nem sou advogado, cancelei minha inscrição na OAB. O Direito paga as minhas contas, mas não tenho amor por ele.

Você é um nerd?

Olha… segundo meu grande amigo, confrade e padrinho Adriano, eu não sou um simples nerd, e sim o Sumo Pontífice dos Nerds.