Blog

Blog

Life, Universe, and Everything

Atenção: Os textos com datas anteriores a novembro de 2018 foram migrados de plataformas mais antigas e ainda não foram totalmente revisados. Em especial, links para páginas, arquivos e imagens provavelmente serão inválidos.

Se você notar algum problema, por favor avise-me, para que eu possa corrigi-lo. Obrigado!

A série de jogos 18xx, iniciada na década de 1970 com o jogo 1829, já deu origem a várias dezenas de jogos. Tive durante muito tempo o 1830, publicado pela antiga Avalon Hill, mas vendi-o há alguns anos sem nunca tê-lo jogado. Agora, depois de ler mais a respeito da série, voltei a interessar-me...

Continue reading...

Hoje joguei novamente o 1870, desta vez com Breno, Sérgio e Rita. Foi uma boa partida, corrigindo os erros que cometi ontem, mas mais uma vez não fiquei bem colocado, Breno ganhou. Ainda assim, continuo gostando muito do jogo e pretendo jogá-lo mais vezes.

Continue reading...

Maio foi um mês ludicamente mais fraco, somente 24 partidas no total. O jogo mais jogado foi Through the Ages, com 6 partidas, seguido por On the Underground (3 partidas), Caylus (2 partidas), La Città (2 partidas), Mare Nostrum (2 partidas) e Twilight Struggle (2 partidas). Os demais fo...

Continue reading...

Hoje estreamos o 1870 em família: eu, Lídia, Luciane e Alexandre. Foi um jogo longo (6 horas) e acabou com uma bela vitória de Alexandre. Mas sinto que cometemos vários erros e vou reler as regras para tirar isso a limpo.

Continue reading...

Hoje nosso grupo de Call of Cthulhu continuou a campanha Masks of Nyarlathotep. As intrépidas personagens continuam a investigar o Cairo e conseguiram puxar mais alguns fios da meada, mas muito ainda os aguarda.

Continue reading...


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License, except where otherwise noted.