Blog

Blog

Life, Universe, and Everything

Atenção: Os textos com datas anteriores a novembro de 2018 foram migrados de plataformas mais antigas e ainda não foram totalmente revisados. Em especial, links para páginas, arquivos e imagens provavelmente serão inválidos.

Se você notar algum problema, por favor avise-me, para que eu possa corrigi-lo. Obrigado!

1856

Chegou hoje meu segundo jogo da série 18xx, o 1856. Estou particularmente interessado em suas regras para nacionalização das companhias ferroviárias, pois estou considerando desenvolver um jogo desta série para o desenvolvimento ferroviário do sudeste brasileiro. Vamos ver se esta idéia vai para a f...

Continue reading...

Hoje Luciane e Alexandre vieram para almoçar conosco e, depois do almoço, aproveitamos para estrear o Pandemic. Jogo muito interessante, mas só na terceira partida conseguimos derrotá-lo, mesmo jogando com a versão para iniciantes. Fica por ver como serão as próximas partidas. Depois, jogamos uma...

Continue reading...

Hoje nossos intrépidos investigadores começaram a enfrentar os perigos do Quênia. Conseguiram descobrir muitas informações interessantes, mas estão antevendo que a próxima partida poderá custar-lhes a vida, a sanidade, ou ambas.

Continue reading...

Jogos de junho

Mais um mês de vacas magras lúdicas, pois tive muito que fazer em junho e não tive muito tempo para jogar; foram somente 14 partidas. De qualquer maneira, joguei 1870 quatro vezes, Railroad Tycoon duas vezes e Through the Ages duas vezes. Os demais jogos foram jogados uma vez cada:

  • Caylus
  • ...

Continue reading...

Acabo de receber uma encomenda com dois jogos encomendados já há algum tempo: Hannibal: Rome vs Carthage e Pandemic. Já joguei o Hannibal e gostei muito; o Pandemic me interessou por ser um jogo cooperativo do qual falam muito bem. Agora é estreá-los.

Continue reading...


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License, except where otherwise noted.