Tipos de Suprimentos: Provisões

Provisões engloba todos os suprimentos que não são água, combustível e munição: qualquer suprimento, de comida a grampeadores, que seja necessário para as operações de uma força militar.

Metade das provisões capturadas ao inimigo podem ser utilizadas, o restante é perdido.

Consumo

O consumo de provisões acontece no início de cada turno de jogo, antes do primeiro OpStage. Cada ponto TOE precisa receber 4 pontos de provisões.

Prisioneiros também consomem provisões, à razão de um ponto de provisões por ponto de prisioneiros. Este consumo é prioritário; prisioneiros devem ser alimentados antes das demais forças. Guardas consomem provisões, à razão de dois pontos de provisões por ponto de guardas. Tanto prisioneiros quanto guardas podem receber provisões diretamente do depósito mais próximo, não é necessário transportar as provisões até eles.

Unidades de engenharia e QGs precisam de apenas um ponto de provisões por turno.

Algumas atividades, como construção, também exigem o consumo de provisões.

Efeitos

Para cada turno de jogo em que uma unidade deixa de receber provisões suficientes, esta unidade recebe um ponto de desorganização.

Para cada dois turnos consecutivos sem provisões suficientes, a unidade perde 2% de seus pontos TOE, arredondando para o inteiro mais próximo. Esta perda é progressiva e cumulativa: a perda é de 4% no quarto turno, de 6% no sexto turno, e assim por diante. Somente pontos TOE de infantaria podem ser perdidos; veículos e canhões não são afetados.

Um jogador pode colocar suas unidades em meia ração. O consumo de provisões cai de 4 para 2 pontos de provisões por turno, por ponto TOE. Unidades em meia ração não podem entrar voluntariamente em uma zona de controle inimiga, e não podem exceder a sua capacidade de tempo. A meia ração não pode ser usada como um meio de economia preventiva, mas apenas quando não há provisões suficientes para todos.

Transporte

Um ponto de provisões pesa uma tonelada.

Pontos de provisões podem ser transportados por via aérea e podem ser lançados.

No transporte rodoviário, um caminhão leve transporta 6 pontos de provisões, um caminhão médio transporta 15 pontos de provisões, e um caminhão pesado transporta 30 pontos de provisões.

Previous Post Next Post


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License, except where otherwise noted.