Nephilim

Nephilim

Nephilim é um RPG publicado na França, inspirado pela cultura oculta esotérica ocidental. Os Nephilim são espíritos, nascidos da união dos campos mágicos (Ka) de cinco elementos - Ar, Água, Fogo, Terra e Lua. Muitas eras atrás, os antepassados dos Nephilim, os Kaim, tentaram um grandioso projeto (o Caminho Dourado) para aprenderem a controlar o Ka primordial, o Ka Solar, do qual derivam todos os outros. Na Atlântida, os Kaim promoveram a evolução de uma espécie que era naturalmente imbuída de Ka Solar, a humanidade.

Mas um Kaim, chamado Prometeu, era contrário aos propósitos do Caminho Dourado e traiu seu povo. Talvez por obra sua, um grande meteoro destruiu a Atlântida. Este meteoro, para mais, era composto de um metal chamado oricalco, que tem a capacidade de anular os campos mágicos. Prometeu ensinou os homens a criarem espadas com oricalco e seguiu-se uma série de guerras, nas quais os Kaim foram sistematicamente caçados pelos humanos iniciados por Prometeu. Muitos Kaim morreram, mas outros conseguiram sobreviver, embora em um estado decaído: são os Nephilim.

Os Nephilim já não têm a capacidade de manipularem diretamente os campos mágicos que os Kaim tinham. Para poderem fazê-lo, os Nephilim têm que se encarnar em corpos humanos. Entre uma encarnação e outra, o Nephilim fica preso em uma estase, um artefato mágico capaz de absorver a sua essência.

O objetivo dos Nephilim é evoluir até atingir Agartha, um estado de ascensão espiritual, no qual o Nephilim readquire a perdida capacidade de manipular diretamente os campos mágicos. Enquanto não atinge Agartha, o Nephilim manipula as energias mágicas do mundo por intermédio de três Ciências Ocultas: a Magia (que controla os elementos mágicos), a Cabala (que invoca espíritos mágicos) e a Alquimia (que transmuta a matéria).

Em oposição aos Nephilim estão as sociedades secretas iniciáticas humanas, como os Templários ou os Rosa+Cruzes. Herdeiros da tradição de Prometeu, e ainda armados de oricalco, estes humanos combatem os Nephilim. Como humanos são incapazes de controlar os campos mágicos, para poderem realizar efeitos mágicos estes iniciados reduzem os Nephilim à condição de homúnculos, "baterias" mágicas que executam os efeitos ordenados por seus mestres. Muitos Nephilim preferem a morte final pelo oricalco a esta morte-em-vida.

Para se ajudarem mutuamente, os Nephilim se associam em grupos chamados Arcanos Maiores. Estes 22 grupos, codificados pelo faraó Akhenaton, refletem as várias maneiras pelas quais os Nephilim enxergam o mundo e a busca de Agartha. Akhenaton também codificou quatro Arcanos Menores, que são as principais sociedades secretas humanas que se opõem aos Nephilim.

Durante a história, certas épocas viram maior intensidade da presença dos Nephilim --- por exemplo, a queda de Tróia, a corte de Artur da Bretanha, o fim da ordem exotérica do Templo. Em nossos dias, o fim do século XX viu o que se chamou de Grande Despertar, quando muitos Nephilim, encerrados por séculos em suas estases, voltaram a se encarnar. Os sinais apontam para uma grande revolução mística... o Apocalipse se aproxima.

Previous Post Next Post


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License, except where otherwise noted.