Evento de extensão na Psicologia

Em 2013, fui convidado pelo prof. Adriano Holanda, do departamento de Psicologia da UFPR, a apresentar uma palestra de extensão sobre o tema Jogos de Tabuleiro: Atividade Lúdica e Implicações Psicológicas.

O principal objetivo da palestra era apresentar a estudantes e profissionais da área de Psicologia os modernos jogos de autor, para que estes jogos possam ser aproveitados nas atividades dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) e nos Centros de Convivência e Cultura.

A proposta fundamental da palestra era a de que os jogos podem ser uma importante ferramenta para a inclusão social, não apenas de pessoas com transtornos mentais, mas de quaisquer pessoas.

A palestra aconteceu no dia 21 de setembro de 2013, com 16 participantes. Durante 4 horas, os modernos jogos de autor foram apresentados dentro do contexto da atuação do profissional de psicologia. Na parte final da palestra, realizamos uma oficina na qual os participantes jogaram vários jogos de minha coleção, levados para ilustrar a aplicabilidade destas ferramentas a seu trabalho.

Previous Post Next Post


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License, except where otherwise noted.