Perfil

Nasci no Rio de Janeiro em 4 de março de 1964. 27 dias após meu nascimento, o presidente João Goulart foi deposto por um golpe de Estado. Ainda não se determinou qualquer nexo de causalidade entre os dois eventos.

Meu pai foi oficial do Exército e isso fez com que nossa família passasse por vários locais. Moramos em Rezende, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, em Goiânia e afinal em Brasília. Lá, após alguns anos, meu pai deixou a carreira militar e a família tornou-se candanga.

Cresci em Brasília. Meus filhos nasceram lá: Arthur, Thalia e Lilah. Fiz amigos, alguns dos quais ainda me acompanham. Minha carreira profissional também se desenvolveu na capital federal.

Em dezembro de 2009, já aposentado, mudei-me para Curitiba, onde ainda vivo. Casei-me em segundas núpcias com Adelaide e concluí mestrado em design, na UFPR.

Ninguém sabe o que o futuro reserva. Mas confesso que estou muito animado para ver o que o meu trará. Ainda há muito o que ver, muito a fazer.

En resolución, él se enfrascó tanto en su letura, que se le pasaban las noches leyendo de claro en claro, y los días de turbio en turbio; y así, del poco dormir y del mucho leer, se le secó el celebro, de manera que vino a perder el juicio. Llenósele la fantasía de todo aquello que leía en los libros, así de encantamentos como de pendencias, batallas, desafíos, heridas, requiebros, amores, tormentas y disparates imposibles; y asentósele de tal modo en la imaginación que era verdad toda aquella máquina de aquellas sonadas soñadas invenciones que leía, que para él no había otra historia más cierta en el mundo.

— El Ingenioso Hidalgo Don Quijote de la Mancha