Role playing games

Relatos de campanhas e partidas singulares de Role-Playing Games (jogos de desempenho de papéis).

Masks of Nyarlathotep de novo

27 Jun 2008 | 1 min de leitura

Hoje continuamos a nossa campanha **Masks of Nyarlathotep **. Os investigadores conseguiram sair vivos do Egito e vão seguir rumo ao Quênia. Já descobriram muitas peças do quebra-cabeças, mas alguns detalhes cruciais ainda estão ausentes.

continua...

Masks of Nyarlathotep

6 Jun 2008 | 1 min de leitura

Minha semana não foi tão lúdica quanto eu gostaria, devido a imprevistos no campo familiar. De qualquer maneira, hoje à noite o nosso grupo de **Call of Cthulhu ** continuou a campanha **Masks of Nyarlathotep ** — e sobreviveram a um encontro com o próprio!

continua...

Continuando Masks of Nyarlathotep

30 May 2008 | 1 min de leitura

Hoje nosso grupo de **Call of Cthulhu **continuou a campanha **Masks of Nyarlathotep **. As intrépidas personagens continuam a investigar o Cairo e conseguiram puxar mais alguns fios da meada, mas muito ainda os aguarda.

continua...

Jogando com a família

24 May 2008 | 1 min de leitura

Hoje meu cunhado Luís Cláudio veio com meus sobrinhos passar a tarde conosco, e minha irmã Luciane trouxe o Raphael. Casa cheia, mas isso não nos impediu de jogar. Primeiro, orientei Thalia e os primos a jogarem **Mistery of the Abbey **. Depois, eu, Lídia, Luciane e Alexandre jogamos dois jogos que Luciane e Alexandre não conheciam: **On the Underground ** (Lídia ganhou) e **Container ** (Luciane ganhou). À noite, o grupo da campanha **O Triunfo da Sombra ** continuou a sua seqüência de vitórias, resgatando Radagast, Frodo, Merry e Pippin de Orthanc, no caminho aproveitando para matar Saruman.

continua...

Through the Ages

23 May 2008 | 1 min de leitura

Hoje conseguimos jogar o **Through the Ages ** a quatro: Sérgio, Marcelo, Claudio e eu mesmo. Apesar de os outros três não conhecerem o jogo, achei melhor passar logo ao jogo completo, para que o jogo fosse mais interessante. Decisão acertada: embora as jogadas tenham sido demoradas, foram bastante intensas e o jogo foi muito interessante. Ele realmente fica muito melhor com quatro jogadores. Mas, devido ao adiantado da hora, não pudemos levá-lo até o fim, chegamos apenas até o fim da Era I. Devido a alguns erros que notamos no decorrer da partida, não declaramos vencedor. No fim da noite, o grupo de **Call of Cthulhu ** se reuniu para continuarmos a campanha **Masks of Nyarlathotep **, desta vez com mais um jogador: Janary uniu-se ao grupo. Os investigadores prosseguiram as pesquisas no Cairo e conseguiram destruir uma múmia para impedir a sua ressurreição.

continua...

Dia D RPG -- Primeiro Dia

17 May 2008 | 1 min de leitura

Começou hoje o Dia D RPG. À tarde, eu e Arthur fomos para o Centro Comunitário Athos Bulcão, da Universidade de Brasília. Hoje mestrei uma aventura clássica de **Pendragon, The Tournament of Dreams **, e foi um grande sucesso; todos os jogadores se divertiram a valer. À noite, continuamos a campanha **O Triunfo da Sombra **, com um estrondoso sucesso para o grupo: conseguiram recuperar e destruir um Silmaril e matar o Balrog.

continua...

Desforra

16 May 2008 | 1 min de leitura

Hoje Marcelo veio para jogarmos mais um pouco e reeditamos a nossa partida melada de **Twilight Struggle **. Desta vez os americanos levaram a melhor e ele concedeu a vitória no quarto turno. Depois, estreamos o **On the Underground **; o jogo não o agradou muito e eu acabei ganhando neste também. À noite, o grupo de **Call of Cthulhu ** continuou a campanha **Masks of Nyarlathotep **. Os investigadores foram ao Cairo, onde encontraram várias pistas que começam a fazer as coisas se encaixarem.

continua...

Tabuleiro e RPG

10 May 2008 | 1 min de leitura

Hoje Luciane e Alexandre vieram almoçar conosco e, mais tarde, enquanto Raphael dormia, eu a Lídia jogamos **La Cittá ** com eles. Foi um fracasso: o jogo não agradou e jogar a quatro pareceu-me muito menos interessante que a partida com dois jogadores que me apresentou o jogo, no úlitmo domingo. Acabamos encerrando o jogo sem terminá-lo quando Raphael acordou para mamar. Para compensar, jogamos a seguir uma partida de **Blue Moon City **, que Luciane venceu. Mais tarde, nosso grupo da campanha **O Triunfo da Sombra ** chegou e pudemos continuar a nossa campanha. O grupo conseguiu enfim chegar à Montanha Solitária mas lá descobriram que Frór, o ferreiro que eles procuravam para reforjar Anglachel, tinha sido capturado por orcs e levado a Dol Guldur. Nossos corajosos participantes enfrentaram o desafio de penetrar na antiga fortaleza de Sauron e conseguiram resgatar Frór, trazendo-o de volta a Erebor onde Anglachel foi reforjada como **Morgûr **, o Coração Negro. Próxima parada: Moria, para descerem às profundezas em busca de um silmaril.

continua...

O Triunfo da Sombra

26 Apr 2008 | 1 min de leitura

Hoje o **quorum ** estava reduzido, mas ainda assim jogamos nosso RPG ambientado na Terra Média alternativa, **O Triunfo da Sombra **. Desta vez, o grupo subiu o curso do Bruinen até o sopé das Montanhas Nebulosas, enfrentando dois trolls no caminho, e depois tomou o caminho norte do Passo Alto para atravessar as montanhas. No passo, foram atacados por orcs e, embora vitoriosos, foram forçados a fugir e demandar o vau do Carrock. A seguir, a Floresta Tenebrosa.

continua...

Hannibal

25 Apr 2008 | 1 min de leitura

Hoje Breno e eu aprendemos a jogar **Hannibal: Rome vs. Carthage **. Jogo muito interessante, cheio de nuances e muito fiel ao seu tema. Coloquei-o na minha **wishlist **. À noite, o nosso grupo de **Call of Cthulhu ** continuou a campanha **Masks of Nyarlathotep **. Os investigadores conseguiram levar um grupo de cultistas à prisão, além de encontrarem mais alguns fios da meada do grande plano que suspeitam estar por trás dos acontecimentos. Próxima parada: Cairo.

continua...

Jogando no Sábado

12 Apr 2008 | 1 min de leitura

Foi um bom sábado lúdico. À tarde, joguei cinco partidas de **Ubongo ** e uma de **The Princes of Florence ** em casa de minha sogra; à noite, continuamos a campanha **O Triunfo da Sombra **. Desta vez, o grupo conseguiu recuperar Gurthang, a espada de Túrin, e encontrar Eluréd e Elurín, perdidos desde a Primeira Era do mundo.

continua...

E ainda mais Maharaja

11 Apr 2008 | 1 min de leitura

Hoje Claudio, Marcelo e eu jogamos mais uma partida de **Maharaja **; desta vez, Claudio conquistou uma apertada vitória. À noite, prosseguimos a campanha **Masks of Nyarlathotep ** do RPG **Call of Cthulhu **. Os intrépidos investigadores exploraram uma misteriosa loja no Harlem e saíram quase ilesos: um deles sofreu um ataque de esquizofrenia.

continua...

Visita e RPG

5 Apr 2008 | 1 min de leitura

Hoje eu e Lídia fomos visitar minha irmã Luciane e sua família. Aproveitamos para jogar um pouco, já que ela e Alexandre não têm tido muita chance para isso desde que Raphael nasceu. Jogamos uma partida de **Caylus Magna Carta **, bem disputada. À noite, nosso grupo da campanha de RPG **O Triunfo da Sombra ** saiu-se bastante bem em sua missão, conseguindo recuperar os dois Palantíri do Norte, perdidos quando Arvedui fugiu da ruína de Arthedain. Agora eles estão a caminho de Mithlond, onde vão se encontrar com Círdan e Elrond e descobrir qual o próximo passo em sua demanda.

continua...

Masks of Nyarlathotep parte I

4 Apr 2008 | 1 min de leitura

Hoje nosso grupo de **Call of Cthulhu ** iniciou a famosa campanha **Masks of Nyarlathotep **. Começaram com a investigação de um terrível assassinato em New York e os primeiros indícios apontam para uma conspiração de escala mundial. Vejamos o que o futuro lhes reserva.

continua...

O Triunfo da Sombra

29 Mar 2008 | 1 min de leitura

Começamos hoje uma nova campanha de RPG, usando o sistema **Hero ** e ambientada em uma Terra Média alternativa, onde a missão de Frodo fracassou e Sauron venceu a Guerra do Anel. Tivemos oito participantes e a campanha promete ser bem interessante.

continua...

Jogos da sexta

14 Mar 2008 | 1 min de leitura

Bem, hoje foi um bom dia de jogos. À tarde, joguei **Gemblo ** com meu confrade Marcelo e ganhei pela primeira vez este jogo. Depois, Claudio chegou e jogamos duas partidas de **Railroad Tycoon **. Claudio ganhou a primeira e eu ganhei a segunda. À noite, nosso grupo de **Call of Cthulhu ** encerrou com louvor a campanha **Shadows of Yog-Sothoth **. Não gostei muito desta campanha como publicada, precisei fazer várias adaptações para que ela fluísse direito. Foi a primeira campanha publicada para **Call of Cthulhu **, e parece quase um **dungeonfest ** sem o **dungeon **. As aventuras são frouxamente conectadas, os ganchos para começá-las são risíveis e alguns dos cenários são simplesmente inaceitáveis. Mas o grupo jogou bem e, apesar de vários percalços, chegou ao fim da campanha sabendo muito mais do que quando começou. Agora estão prontos para encarar o próximo desafio: **Masks of Nyarlathotep **.

continua...

Sábado

23 Feb 2008 | 1 min de leitura

Hoje almoçamos em casa de minha sogra e, depois do almoço, jogamos duas partidas de **Mü ** — embora sem o leilão de trunfos, que é o cerne do jogo; apenas sorteamos os trunfos, para que a família pudesse aprender as regras básicas dos jogos de vazas. Depois, para relaxar, jogamos duas partidas de **No, Thanks! ** À noite, continuamos nossa campanha **Shadows of Yog-Sothoth **, de **Call of Cthulhu **; mas, devido ao adiantado da hora, adiamos a continuação dos acontecimentos na Escócia para a semana que vem.

continua...

Call of Cthulhu

16 Feb 2008 | 1 min de leitura

Hoje jogamos mais uma partida da campanha **Shadows of Yog-Sothoth **. Desta vez, os intrépidos jogadores investigaram os acontecimentos em um **set ** de filmagem no deserto. Na semana que vem, vão seguir para a Escócia.

continua...

Call of Cthulhu

9 Feb 2008 | 1 min de leitura

Hoje à noite nosso grupo de **Call of Cthulhu ** reuniu-se para mais uma partida (a quarta) da campanha **Shadows of Yog-Sothoth **. Infelizmente grande parte do grupo não pôde comparecer, mas os jogadores que vieram aproveitaram o baixo **quorum ** para pôr em ordem as muitas informações que reuniram nas partidas anteriores e para pôr em dia as pesquisas que se faziam necessárias. Acabou sendo uma partida quase sem ação, mas essencial para organizar a linha de pesquisa dos investigadores. Na próxima semana, eles vão visitar o Devil’s Canyon na California. Mas minha noite não se resumiu a cumprir minha obrigação semanal com a Igreja RPGista do 7º Dia. Antes do RPG, jogamos uma boa partida de **Ticket to Ride ** (com as cartas do **TtR: 1910 **). Foi uma partida bem travada, com todos se atrapalhando nas rotas do leste americano, e Sérgio acabou ganhando com uma boa vantagem sobre a segunda colocada (Lìdia).

continua...