Feliz aniversário, Edward!

O aniversário de um amigo querido é a oportunidade para refletir sobre esta amizade.

Há muito tempo que eu sei: a minha fortuna são os meus amigos, e eu sou um homem extremamente afortunado.

Uma destas riquezas, meu amigo Edward, faz aniversário hoje. Quando fiz o curso de controlador de tráfego aéreo, eu não imaginava que o melhor dos frutos daquele empreendimento seria esta amizade.

Edward é o decano da Confraria Lúdica. Não foi o primeiro dos meus amigos, e muito menos o último; mas ele tem uma distinção rara: nunca brigamos. Quase quarenta anos, e nunca nos desentendemos.

Outros amigos, mais recentes, também têm esta distinção; mas vejamos se ela dura também algumas décadas…

Ou, pelo menos, não me lembro de um dia termos brigado. Ele também não se lembra, mas sabemos que a memória é a segunda coisa que se vai com a idade.

Meu amigo querido, meu padrinho, meu irmão do coração: muito obrigado, e continue sempre indo à nossa frente. Ainda chegaremos lá.

Foto do Edward.
Edward, em agosto de 2021, orgulhosamente mostrando seu cartão de idoso.

O Quartelmestre
O Quartelmestre
polímata
filomático
pesquisador
escritor

LUIZ CLÁUDIO, o Quartelmestre, the Rules Lawyer, conversa e escreve sobre jogadores e jogos de todos os tipos, sobre ludologia, narrativas, poesia, e mais.

Próximo
Anterior