Os males dos agrotóxicos que "não existem"

(texto de J. R. Guzzo sobre agrotóxicos)

Ocorrem-me algumas respostas:

  1. Vamos decidir a conspiração? Quem está contra a produção agrícola brasileira são os malvados capitalistas estrangeiros, ou são os malvados esquerdistas locais? Ou eles estão unidos em uma aliança de conveniência que vai desmoronar devido a suas contradições internas ?

  2. Caro Guzzo, continue achando que não há veneno na comida. Mas não deixe de lavar frutas e legumes antes de consumi-los.

  3. Os agricultores vitimados por envenenamento vão ficar felizes em saber que as suas doenças decorrem de ataques com armas químicas da perigosa esquerda.

  4. Inseticidas são compostos químicos para matar diversos seres vivos, especialmente insetos. Só que a imensa maioria destes compostos afeta seres vivos indiscriminadamente, dos insetos aos mamíferos capazes de escrever. Especialmente com a exposição prolongada mesmo a pequenas doses… lembre do item 2 acima, certo?

Deve haver mais algumas. Elaborá-las fica como exercício para a turma.

O Quartel-Mestre
O Quartel-Mestre
polímata
filomático
pesquisador
escritor

LUIZ CLÁUDIO, o Quartel-Mestre, the Rules Lawyer, conversa e escreve sobre jogadores e jogos de todos os tipos, sobre ludologia, narrativas, poesia, e mais.

Próximo
Anterior