Nossas cores e as manifestações

Vi muitos textos, mesmo de autores que muito aprecio, depreciando as manifestações de maio em defesa das universidades públicas. Um dos comentários comuns era não vi bandeiras brasileiras, só bandeiras vermelhas .

Tenho muito orgulho e amor por nosso país e pela bandeira que o representa. Em um passado bem recente, fiquei profundamente irritado com políticos e personalidades das esquerdas que escarneciam do uso das cores nacionais nas passeatas contra a corrupção e contra o governo do PT, ao mesmo tempo que privilegiavam o vermelho em detrimento do verde e amarelo em suas manifestações nas ruas.

Agora, fico amargurado ao ver o reflexo deste escárnio, em um espelho que reflete a imagem de outro; ambos vão até o infinito, mas nada revelam senão o ódio por uma imagem.

Participei da manifestação do dia 30 de maio. Nas escadas do prédio histórico da UFPR, estava a nossa bandeira, com dizeres pela defesa da escola pública. Sim, havia sobre ela um cartaz vermelho. Não importa: a bandeira representa a nossa pátria, que se orgulha de abrigar todos, qualquer que seja a sua cor… por que somos todos iguais.

FB image

O Quartelmestre
O Quartelmestre
polímata
filomático
pesquisador
escritor

LUIZ CLÁUDIO, o Quartelmestre, the Rules Lawyer, conversa e escreve sobre jogadores e jogos de todos os tipos, sobre ludologia, narrativas, poesia, e mais.

Próximo
Anterior