2019-03-24

FB image

O Retiro Lúdico não tem este nome à toa. Desde o início, nosso evento foi concebido para funcionar em algum lugar no qual os participantes pudessem esquecer do mundo por alguns dias.

Por outro lado, também desde o início pensamos em acolher tanto os participantes quanto seus parentes e amigos. Por isso, escolhemos um hotel no qual jogadores e não-jogadores podem passar dois ou três dias com tranquilidade.

Nas edições anteriores do Retiro Lúdico, vimos casais nos quais apenas um dos dois era jogador; casais se revezando entre o quarto e a sala de jogo, para poderem jogar e cuidar de suas crianças; grupos familiares maiores, com três gerações, jogando ou se divertindo nas outras dependências do hotel.

Alguns dos nossos participantes começam o dia com uma caminhada pelas trilhas do hotel ou com algumas braçadas na piscina, para depois trilhar o caminho da sala de jogo e mergulhar na jogatina com os amigos.

Afinal, o mais importante de qualquer jogo é a alegria… e nada mais alegre do que poder curtir momentos felizes com as pessoas amadas.

O Quartel-Mestre
O Quartel-Mestre
polímata
filomático
pesquisador
escritor

LUIZ CLÁUDIO, o Quartel-Mestre, the Rules Lawyer, conversa e escreve sobre jogadores e jogos de todos os tipos, sobre ludologia, narrativas, poesia, e mais.

Próximo
Anterior