2019-03-18 00:00:00

Uma resposta primorosa da profa. dra. Débora Diniz, da minha alma mater, a uma afirmação ultrajante de Olavo de Carvalho.

Não me importo com o fato de ser uma resposta a ele, até porque duvido que ele aceite o convite da profa. Débora; lembro que Lula ignorou convite análogo feito por Fernando Henrique Cardoso, em 2010. Prepotência, arrogância, ausência de civilidade e de honestidade intelectual não são monopólio de nenhuma tendência política.

Mas o que realmente importa neste texto é a defesa vigorosa da pesquisa acadêmica séria e do método científico – da academia, enfim.

É evidente que há maus pesquisadores. Também há maus políticos, maus advogados, maus alunos, maus encanadores, maus catadores de lixo nas ruas, maus moradores da Virgínia. Somos todos humanos; todos nós guardamos o potencial para sermos maus ou bons.

Focar e realçar apenas o mau menospreza e desrespeita o bom. Obrigado, professora Débora Diniz, por trazer luz a este assunto.

https://epoca.globo.com/venha-debater-comigo-olavo-de-carvalho-23525662

O Quartel-Mestre
O Quartel-Mestre
polímata
filomático
pesquisador
escritor

LUIZ CLÁUDIO, o Quartel-Mestre, the Rules Lawyer, conversa e escreve sobre jogadores e jogos de todos os tipos, sobre ludologia, narrativas, poesia, e mais.

Próximo
Anterior