2018-02-27

FB image

Quando cheguei à UnB, em 1981, já estava lá o Gilson Queiróz, em sua banca de jornais. Fui frequentador diário de sua banca por muitos anos, mesmo depois que acabei minha graduação.

Gilson sempre foi um grande amigo e excelente profissional. Por meio dele, conheci vários amigos que ainda me acompanham.

A última vez em que o encontrei pessoalmente foi há coisa de quatro ou cinco anos, em uma de minhas visitas a Brasília. Fui à UnB e fiz questão de visitá-lo. Recebeu-me com o sorriso e o carinho de sempre.

Mas avizinha-se o momento em que Gilson vai nos deixar. Ele está há tempos enfrentando um câncer muito sério, e agora a quimioterapia foi suspensa; ele está internado no HUB, desenganado.

Meu amigo vai agora percorrer o caminho que todos percorreremos. Que seja um percurso tranquilo, embalado pela alegria e carinho que ele sempre prodigalizou a tantos.

ATUALIZAÇÃO: Gilson faleceu na tarde de hoje, 27 de fevereiro.

(Foto de Beto Monteiro/Secom UnB)

O Quartel-Mestre
O Quartel-Mestre
polímata
filomático
pesquisador
escritor

LUIZ CLÁUDIO, o Quartel-Mestre, the Rules Lawyer, conversa e escreve sobre jogadores e jogos de todos os tipos, sobre ludologia, narrativas, poesia, e mais.

Próximo
Anterior