2017-10-18

Alguns amigos meus ficam chocados com as incessantes notícias sobre as quadrilhas que nos governam, e anseiam por um golpe militar. Sua esperança é a de que os militares trarão ordem e honestidade, onde hoje reina a desordem e o crime.

Peço licença para lembrar alguns fatos históricos:

  1. José Sarney, Paulo Maluf, Moreira Franco, Fernando Collor, Íris Rezende, Edison Lobão, Romero Jucá, Agripino Maia, Raimundo Lira… as carreiras políticas destes cidadãos começaram, ou ganharam impulso, durante os governos militares e graças a eles.

  2. Olhando para além de nossas fronteiras, noto que Hugo Chávez foi militar; tentou um golpe de Estado em 1992. Após ser eleito, em 1998, começou o processo de transformação da Venezuela no país que vemos hoje. Seu sucessor somente se mantém no poder graças, precisamente, ao apoio dos militares.

Tenho grande respeito por nossos militares. Mas envergar a farda não faz de ninguém uma pessoa honesta ou competente.

Nós elegemos estes criminosos. Vamos deselegê-los no ano que vem, ao invés de pedir que outros limpem a sujeira que nós deixamos acumular.

O Quartel-Mestre
O Quartel-Mestre
polímata
filomático
pesquisador
escritor

LUIZ CLÁUDIO, o Quartel-Mestre, the Rules Lawyer, conversa e escreve sobre jogadores e jogos de todos os tipos, sobre ludologia, narrativas, poesia, e mais.

Próximo
Anterior