2016-11-28

Chamo a atenção para a justificativa apresentada pelo senador Roberto Requião para continuar recebendo dois salários: ele precisa do dinheiro para pagar muitas indenizações a que foi condenado em razão de suas declarações.

É sabido que o senador Roberto Requião fala o que lhe apraz, especialmente quando não apraz a seus inimigos do momento. Que ele seja condenado pela Justiça a pagar indenizações a pessoas que ofende resulta da aplicação da lei — e podemos ter certeza de que qualquer condenação sua sempre terá sido objeto de todo tipo de recursos processuais, até a última possibilidade.

Mas, apesar de todos os presumíveis recursos, tantas sentenças terão transitado em julgado que o ilustre senador precisa pagar muitas indenizações.

Aos interessados, traduzo o juridiquês em bom português: o senador Requião quer que nós paguemos as indenizações que ele deve às pessoas que ofendeu.

Faço agora uma profecia: o senador ainda será condenado em outros processos, e terá que pagar ainda mais indenizações. Imagino que, mais uma vez, ele vai arrumar uma maneira de fazer com que outros paguem o que ele deve.

Sei que ele dificilmente perderá a pensão paga pelo estado do Paraná, mas espero ardentemente que ele deixe de ter mandato popular na próxima eleição.

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/ao-menos-dez-senadores-ganham-supersalarios/

O Quartel-Mestre
O Quartel-Mestre
polímata
filomático
pesquisador
escritor

LUIZ CLÁUDIO, o Quartel-Mestre, the Rules Lawyer, conversa e escreve sobre jogadores e jogos de todos os tipos, sobre ludologia, narrativas, poesia, e mais.

Próximo
Anterior