2016-05-20

Os jogos de tabuleiro modernos não são mais novidade, e muita gente consegue participar de grupos de jogadores com reuniões frequentes. Dá para jogar muita coisa boa.

Só que alguns jogos espantam o pessoal e raramente vêem mesa. Às vezes é pela longa duração, às vezes é pelas regras difíceis, às vezes é por permitirem apenas dois ou três jogadores… Muitas vezes, quem curte um Twilight Struggle ou um 1831 tem dificuldade em conseguir jogar. O mesmo acontece com muitos wargames.

Felizmente, a Internet está aí para ajudar. Entre ferramentas de comunicação (Skype, Hangouts) e mesas de jogo virtuais (VASSAL, ZunTzu), dá perfeitamente para jogar os jogos que espantam.

Este grupo serve para congregar as pessoas que querem encarar estes desafios. Aqui, podemos encontrar outros interessados, para marcar partidas e para desenvolver as soluções necessárias para os jogos.

Interessados? Apareçam em https://www.facebook.com/groups/237293106645110/ .

O Quartel-Mestre
O Quartel-Mestre
polímata
filomático
pesquisador
escritor

LUIZ CLÁUDIO, o Quartel-Mestre, the Rules Lawyer, conversa e escreve sobre jogadores e jogos de todos os tipos, sobre ludologia, narrativas, poesia, e mais.

Próximo
Anterior