Nova campanha
Convite para uma campanha de Pendragon
Prezados aventureiros, convido-os a conhecer um RPG dos mais interessantes: Pendragon.
Os detalhes da aventura seguem mais abaixo. Quem quiser conhecer um pouco sobre o Pendragon pode ler uma resenha que escrevi em 2011. Acrescento um detalhe ao que eu escrevi lá, fruto de minha experiência desde então: personagens femininos podem ser muito interessantes em Pendragon também, apenas o seu foco é que é diferente do foco dos cavaleiros.
Novatos são particularmente bem-vindos, mas tenho certeza que Pendragon vai ser um sistema bem interessante mesmo para quem já conhece outros sistemas.
Mestre: Luiz Cláudio
Sistema: Pendragon (edição 5.1)
Nome da aventura: A Aventura da Espada Sagrada
Quantidade de jogadores: até 6
Prólogo:
A festa de Pentecostes é um dos grandes festivais da Bretanha. Desde o início de seu reinado, o rei Arthur segue um costume neste dia: ele não se senta à mesa para o banquete enquanto não ouvir ou ver uma grande maravilha. Muitos outros nobres seguem o costume do rei; este é o caso do conde de Salisbury, suserano dos personagens dos jogadores.
A chegada ao pátio do castelo de Sarum de um jovem todo vestido de branco, montando um cavalo igualmente branco, promete trazer uma maravilha para o deleite do conde e de seus convivas.