2015-07-08

Publicado em 08/07/2015

Prezados aventureiros, convido-os a conhecer um RPG dos mais interessantes: Pendragon.

Os detalhes da aventura seguem mais abaixo. Quem quiser conhecer um pouco sobre o Pendragon pode ler uma resenha que escrevi em 2011. Acrescento um detalhe ao que eu escrevi lá, fruto de minha experiência desde então: personagens femininos podem ser muito interessantes em Pendragon também, apenas o seu foco é que é diferente do foco dos cavaleiros.

Novatos são particularmente bem-vindos, mas tenho certeza que Pendragon vai ser um sistema bem interessante mesmo para quem já conhece outros sistemas.


Mestre: Luiz Cláudio

Sistema: Pendragon (edição 5.1)

Nome da aventura: A Aventura da Espada Sagrada

Quantidade de jogadores: até 6

Prólogo:

A festa de Pentecostes é um dos grandes festivais da Bretanha. Desde o início de seu reinado, o rei Arthur segue um costume neste dia: ele não se senta à mesa para o banquete enquanto não ouvir ou ver uma grande maravilha. Muitos outros nobres seguem o costume do rei; este é o caso do conde de Salisbury, suserano dos personagens dos jogadores.

A chegada ao pátio do castelo de Sarum de um jovem todo vestido de branco, montando um cavalo igualmente branco, promete trazer uma maravilha para o deleite do conde e de seus convivas.