A conjura em meu aniversário

Como em 2014 meu aniversário caiu na terça-feira de Carnaval, eu havia planejado comemorá-lo no dia 8, o primeiro sábado seguinte, já que imaginei que os amigos que eu queria convidar poderiam ter outros planos para o Carnaval. Ledo engano…

Desde dezembro, Adelaide estava organizando uma verdadeira conspiração com meus confrades, para que eles viessem participar de uma festa surpresa para mim. No sábado, dia 1º de março, após o almoço eu estava tranquilamente reunido com alguns amigos jogando, quando o interfone tocou. Era Adriano, que tinha avisado que iria um pouco mais tarde com Larissa. Ele foi até a sala de jogo, e disse que Larissa estava conversando com Adelaide e logo chegaria.

De fato chegaram logo a seguir… junto com Claudio e Marcelo! Dizer que fiquei surpreso é minimizar as coisas - mas foi uma das melhores surpresas de minha vida!

[bganiversario-505128120]

E não foi só isso. Não apenas ganhei o presente da presença deles, como ainda me levaram um presente escolhido a dedo - um Forte Apache!

(Nota explicativa: nos primórdios da Confraria. quando estávamos embrenhados em algum wargame dos mais complicados, costumávamos brincar que quando ficássemos velhos iríamos todos para o mesmo asilo, onde ficaríamos brincando de Forte Apache e discutindo elevadas questões filosóficas: “Bang! Bang! Acertei você!” “Não, não acertou!” Portanto, nada mais adequado que um Forte Apache para meu aniversário de 50 anos.)

[bganiversario-505128130*3]

Bem, já que vários confrades tinham se abalado de Brasília a Curitiba, e estávamos em minha sala de jogos, nada mais natural que aproveitarmos para jogar um bocado…

[bganiversario-5051281100*6]

Na verdade, Adelaide me disse que o plano acertado com os confrades era que nós teríamos todo o Carnaval para jogar. Claudio precisou voltar para Brasília para a comemoração do aniversário de seu filho, e José Theodoro e Luiz Henrique chegaram nos dias seguintes - e eu certamente aproveitei cada minuto.

Mais para o final da tarde, outros convidados começaram a chegar, e enquanto eu tomava um banho o resto da festa foi preparado. Adelaide providenciou um lindo bolo, enfeitado com uma versão do mapa do Diplomacy - o jogo que deu origem à Confraria! Mais uma de suas excelente ideias…

[bganiversario-504128180*16]

O que posso dizer? Este foi um dos pontos altos de minha vida, sem a menor dúvida. Eu devo muito a meus amigos, e tê-los ao meu lado foi muito emocionante. Melhor ainda por ter sido um magnífico presente, imaginado e realizado por minha querida esposa. Minha amada, você está há relativamente pouco tempo em minha vida, mas sua marca já é indelével. Muito obrigado, meu amor; muito obrigado, meus amigos.

[bganiversario-504128110*24]

O Quartel-Mestre
O Quartel-Mestre
polímata
filomático
pesquisador
escritor

LUIZ CLÁUDIO, o Quartel-Mestre, the Rules Lawyer, conversa e escreve sobre jogadores e jogos de todos os tipos, sobre ludologia, narrativas, poesia, e mais.

Próximo
Anterior