2014-01-08

Recentemente, tive oportunidade de formular reclamações ao Correio em razão de entregas não efetuadas e em razão de encomendas desaparecidas no fluxo postal. Minha experiência com estas reclamações tem sido sempre a mesma: se a encomenda é encontrada e entregue, a empresa se dá por satisfeita e não procura saber o que aconteceu, dando a reclamação por resolvida. Seria de se esperar que uma empresa séria investigasse estes casos, procurando determinar a origem dos problemas para que eles pudessem ser sanados.

Mas o Correio já não parece preocupado com qualidade, ao contrário de décadas passadas em que chegou a ser considerado o serviço público mais eficiente do Brasil. É verdade que, considerando o nível da concorrência, talvez ainda o seja…

A título de ilustração: duas encomendas feitas nos EUA e com entrega no Brasil simplesmente não apareceram por meses no fluxo postal. É interessante ver pelo código de rastreamento o que aconteceu com elas:

LN826934421US (enviada dos EUA em 3 de novembro de 2013)

LJ909250447US (enviada dos EUA em 9 de outubro de 2013)

PS: Eu gostaria de postar esta mensagem na página do Correio aqui no Facebook, mas por alguma razão misteriosa eles não habilitaram esta possibilidade…

O Quartel-Mestre
O Quartel-Mestre
polímata
filomático
pesquisador
escritor

LUIZ CLÁUDIO, o Quartel-Mestre, the Rules Lawyer, conversa e escreve sobre jogadores e jogos de todos os tipos, sobre ludologia, narrativas, poesia, e mais.

Próximo
Anterior