2013-10-23

Uma palavra de cuidado aos visitantes do Facebook. Na minha barra de propaganda, do lado direito da tela, frequentemente aparece um anúncio para um site chamado br.hao123.com ; agora mesmo ele está aparecendo, com a chamada Muito mais em Hao123 e o texto Quer saber onde estão as mais lindas da web? Em nosso site você tem muito mais. Clique! ao lado da foto insinuante de uma moça bonita.

Bem, confesso que não sei o que acontece se você clicar no anúncio, mas hoje pela manhã fui instalar um software gratuito (ImgBurn) para gravação de DVDs. O programa de instalação perguntava se eu queria instalar um mecanismo de busca, eu eu desmarquei esta opção. Não adiantou; o mecanismo de pesquisa do Hao123 não apenas foi instalado em todos os browsers da máquina, como ainda a configuração de página inicial foi alterada neles todos — e, pelo que eu me informei, este malware ainda se instala em atalhos de outros programas.

Desinstalei o ImgBurn, desinstalei o Hao123, modifiquei as configurações dos 3 browsers (Chrome, IE, Firefox), mas não adiantou; os browsers continuavam alterados. Minha solução foi usar a Restauração do Sistema e recuperar uma imagem de alguns dias atrás.

Fica assim o alerta para que tomem cuidado com as propagandas oferecidas pelo Facebook, pois aparentemente as propagandas não passam por qualquer crivo.

O Quartel-Mestre
O Quartel-Mestre
polímata
filomático
pesquisador
escritor

LUIZ CLÁUDIO, o Quartel-Mestre, the Rules Lawyer, conversa e escreve sobre jogadores e jogos de todos os tipos, sobre ludologia, narrativas, poesia, e mais.

Próximo
Anterior