Tabuleiro e RPG

Hoje Luciane e Alexandre vieram almoçar conosco e, mais tarde, enquanto Raphael dormia, eu a Lidia jogamos La Cittá com eles. Foi um fracasso: o jogo não agradou e jogar a quatro pareceu-me muito menos interessante que a partida com dois jogadores que me apresentou o jogo, no úlitmo domingo. Acabamos encerrando o jogo sem terminá-lo quando Raphael acordou para mamar. Para compensar, jogamos a seguir uma partida de Blue Moon City, que Luciane venceu.

Mais tarde, nosso grupo da campanha O Triunfo da Sombra chegou e pudemos continuar a nossa campanha. O grupo conseguiu enfim chegar à Montanha Solitária mas lá descobriram que Frór, o ferreiro que eles procuravam para reforjar Anglachel, tinha sido capturado por orcs e levado a Dol Guldur. Nossos corajosos participantes enfrentaram o desafio de penetrar na antiga fortaleza de Sauron e conseguiram resgatar Frór, trazendo-o de volta a Erebor onde Anglachel foi reforjada como Morgûr, o Coração Negro.

Próxima parada: Moria, para descerem às profundezas em busca de um silmaril.

O Quartel-Mestre
O Quartel-Mestre
polímata
filomático
pesquisador
escritor

LUIZ CLÁUDIO, o Quartel-Mestre, the Rules Lawyer, conversa e escreve sobre jogadores e jogos de todos os tipos, sobre ludologia, narrativas, poesia, e mais.

Próximo
Anterior